Inter Miami anuncia a contratação do lateral Jordi Alba, ex-Barcelona
Aos 34 anos, o defensor espanhol se junta a Messi e Busquets no clube americano; Suárez e Inesta são especulados
Futebol|Do R7

Após muita especulação, o Inter Miami anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba.
O espanhol, de 34 anos, permaneceu 11 temporadas no Barcelona, pelo qual conquistou uma série de títulos, incluindo seis Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões.
O defensor se junta ao ex-companheiros de Barça Lionel Messi e Sergio Busquets como reforço do clube dos Estados Unidos. O contrato dele será válido até o fim da temporada de 2024 da MLS (Major League Soccer), com a opção de renovação por mais um ano.
“Jordi é um jogador talentoso, dinâmico e experiente que estamos ansiosos para adquirir para continuar reforçando nosso time. Ele provou por mais de uma década que é um dos melhores zagueiros do esporte, tanto pela solidez defensiva quanto pela capacidade de contribuir no ataque. Sabemos que ele ajudará o Inter Miami a alcançar os objetivos do time nesta temporada e adiante”, declarou Chris Henderson, diretor esportivo do clube de Miami.
A "panelinha" de Messi em território americano pode aumentar ainda mais, já que nomes como Luis Suárez e Andrés Iniesta, que foram companheiros de longa data do argentino no Barcelona, são sondados pelo clube dos Estados Unidos.
Férias no Brasil, hambúrguer e réplica do pé: veja sete coisas inusitadas que Messi já fez
Para alguém com mais de 479 milhões de seguidores apenas no Instagram, pode-se considerar que Messi leva uma vida tranquila e de pouca exposição. Mas, quando seu nome repercute, há grandes chances de algo diferente estar envolvido. O mais recente foi...
Para alguém com mais de 479 milhões de seguidores apenas no Instagram, pode-se considerar que Messi leva uma vida tranquila e de pouca exposição. Mas, quando seu nome repercute, há grandes chances de algo diferente estar envolvido. O mais recente foi quando o jogador saiu do PSG para jogar no Inter Miami, o lanterna da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. Depois de ganhar a Copa do Mundo, ele queria continuar a carreira em um lugar mais tranquilo. Acompanhado da notícia, ele aproveitou para anunciar um sonho um tanto quanto inusitado que aproveitou para realizar no país. Confira abaixo essa e outras seis atitudes nada convencionais do camisa 10