Libertadores

Futebol Inter leva virada, mas mesmo assim se classifica às 8ªs da Libertadores

Inter leva virada, mas mesmo assim se classifica às 8ªs da Libertadores

Atuando com time cheio de reservas, Colorado saiu na frente, mas perdeu da Universidad Católica por 2 a 1. Vaga foi confirmada 'com ajuda' do Grêmio

  • Futebol | Do R7

D'Alessandro fez o único gol do Inter no jogo

D'Alessandro fez o único gol do Inter no jogo

Alberto Valdés/EFE 22.10.20

O Internacional está nas oitavas de final da Libertadores. Mas foi com muito mais emoção do que todo mundo imaginava. Atuando com um time misto, o Colorado levou a virada da Universidad Católica e perdeu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Chile, mas mesmo assim garantiu a sua classificação.

O Inter abriu o placar com D'Alessandro, em cobrança de pênalti. Porém, no lance seguinte, Zampedri empatou para os chilenos, em chute que desviou no meio do caminho e enganou Marcelo Lomba. Já no segundo tempo, com um golaço de bicicleta, Zampedri marcou mais um.

Apesar de não somar pontos, permanecendo com 8, o time brasileiro confirmou o 2º lugar do Grupo E graças justamente a uma ajuda do seu maior rival, o Grêmio, que com um gol de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, buscou um empate com o América de Cali e confirmou a liderança do grupo, com 11 pontos. Os colombianos ficaram com 6 e, mesmo se vencessem por 1 a 0, estariam fora, já que perderiam para o Inter no saldo de gols.

O Colorado agora aguarda o sorteio desta sexta-feira (23) para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que serão disputadas entre o final de novembro e começo de dezembro. Bem antes disso, no próximo domingo (25), a equipe faz uma "final antecipada" no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. Os dois times estão empatados em pontos na liderança do torneio, com os gaúchos vencendo no saldo de gols.

Com a classificação de Inter e Libertad, conhecemos agora todos os garantidos nas oitavas de final da Libertadores. Confira:

Grupo A: Flamengo e Independiente Del Valle (Equador)
Grupo B: Palmeiras e Guaraní (Paraguai)
Grupo C: Jorge Wilstermann (Bolívia) e Athletico-PR
Grupo D: River Plate (Argentina) e LDU (Equador)
Grupo E: Grêmio e Internacional
Grupo F: Nacional (Uruguai) e Racing (Argentina)
Grupo G: Santos e Delfín (Equador)
Grupo H: Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai)

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
Data e hora: 22/10/2020 - 21h30
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro e Julio Fernández (ambos ARG)
Cartões amarelos: Pinares, Huerta, Zampedri, Parot, Fuenzalida (UC); Cuesta, D'Alessandro, Rodinei, Matheus Jussa (INT)
Gols: D'Alessandro (23'/1°T), Zampedri (24'/1°T e 43'/2°T).
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Pinares e Fuenzalida; Lezcano, Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holán.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa, aos 33'/2°T); Musto, Nonato (Thiago Galhardo, aos 26'/2°T), Peglow (Marcos Guilherme, aos 10'/2°T) e D'Alessandro (Praxedes, aos 25'/2°T); Willian Pottker (Edenílson, aos 10'/2°T) e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

Com 6 brasileiros, conheça os 16 times que seguem na Libertadores

Últimas