Instável na temporada, Palmeiras quer manter 100% de aproveitamento na Libertadores
Apesar da eliminação na Copa do Brasil e oscilações no Brasileirão, time de Abel tem a melhor campanha até aqui no torneio continental
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras vive o seu pior momento em cinco anos sob o comando de Abel Ferreira. Eliminado de forma precoce da Copa do Brasil para o Corinthians, seu maior rival, o Verdão também está num momento de irregularidade no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, porém, o time é líder isolado da classificação geral, tem 100% de aproveitamento, e recebe nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), o Universitário-PER, fora de casa.
O confronto pode representar um ponto de virada para o Palmeiras na temporada. Apesar das campanhas abaixo das expectativas da torcida na Copa do Brasil e Brasileirão, na Libertadores a situação é outra. O Verdão tem sido implacável no torneio, e venceu todos os jogos que fez até aqui na competição.
Leia mais
Para o confronto, Abel relacionou 23 jogadores, mas não conta com Bruno Fuchs, Paulinho e Raphael Veiga, todos por lesão. Bruno Rodrigues segue em transição, enquanto Marcos Rocha fica fora por opção técnica. Os movimentos da comissão palmeirense mostram que, apesar dos esforços para conquistar o que seria o tetracampeonato da Libertadores, a reformulação de um elenco envelhecido ainda é prioridade.
Por outro lado, uma novidade na escalação pode ser o retorno de Murilo na zaga. O zagueiro se machucou durante a disputa do Mundial de Clubes, ficou na reserva contra o Ceará, no último final de semana, mas deve começar jogando no Peru nesta quinta-feira.
O duelo de volta das oitavas acontece só na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, porém, o Palmeiras visita o Botafogo, no domingo (17), às 20h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
Qual é a situação atual do Palmeiras na temporada?
O Palmeiras enfrenta seu pior momento em cinco anos sob o comando de Abel Ferreira, tendo sido eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Corinthians e apresentando irregularidade no Campeonato Brasileiro.
Como está o desempenho do Palmeiras na Libertadores?
Na Libertadores, o Palmeiras é o líder isolado da classificação geral e mantém 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os jogos até agora na competição.
Quando será o próximo jogo do Palmeiras na Libertadores?
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores será nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Universitário-PER, fora de casa.
Quais são as ausências no elenco do Palmeiras para o próximo jogo?
Para o confronto, Abel Ferreira não contará com Bruno Fuchs, Paulinho e Raphael Veiga, todos por lesão. Bruno Rodrigues está em transição e Marcos Rocha ficará fora por opção técnica.
Há alguma novidade na escalação do Palmeiras?
Uma possível novidade na escalação é o retorno de Murilo na zaga, que se machucou durante a Copa do Mundo de Clubes e deve começar jogando no Peru.