Iniesta admite que pode deixar Barcelona e cita China como destino
Meia de 33 anos recebeu proposta do Tianjin Quanjian e considera deixar clube ao fim da temporada; equipe chinesa ofereceu R$ 140 mi por ano
Futebol|Do R7

Iniesta revelou nesta quarta-feira (14), após a vitória do Barcelona sobre o Chelsea na Liga dos Campeões, que recebeu uma proposta da China e pode deixar o clube catalão, onde está há 16 anos.
"É uma decisão que vou comunicar ao clube primeiramente e, depois, todos ficarão sabendo. Vou tomar a minha decisão até o dia 30 de abril. Há duas opções: ficar ou ir embora", declarou o meia de 33 anos, após a classificação do Barça às quartas de final da Champions, no Camp Nou. "Preciso avaliar o que é melhor para mim e para o clube."
Leia também
Iniesta é cotado para defender o Tianjin Quanjian. O clube chinês teria oferecido salário anual ao craque equivalente a R$ 140 milhões. O jogador, contudo, assinou um contrato vitalício com o Barcelona em outubro do ano passado. Pelo vínculo, Iniesta permaneceria no clube espanhol até o fim de sua carreira como jogador.
Mas a proposta chinesa pode mudar os planos de Iniesta, que faturou nada menos que 29 títulos com o Barcelona, incluindo quatro troféus da prestigiada Liga dos Campeões. O meia jogou a vida inteira no clube catalão, desde a base, a partir de 1996. Atuou ainda pelo time B e no profissional desde 2002.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Espanhóis dominam quartas de final da Liga dos Campeões pela 7ª vez seguida
Messi liderou a vitória do Barcelona sobre o Chelsea por 3 a 0, nesta quarta (14), pelas oitavas da Liga dos Campeões, fazendo da equipe a 3ª espanhola nas quartas desta edição do torneio. Com a classificação do Barça, a Espanha é, pela 7ª vez seguida,...
Messi liderou a vitória do Barcelona sobre o Chelsea por 3 a 0, nesta quarta (14), pelas oitavas da Liga dos Campeões, fazendo da equipe a 3ª espanhola nas quartas desta edição do torneio. Com a classificação do Barça, a Espanha é, pela 7ª vez seguida, o país com mais equipes nas quartas da Champions League. Relembre as temporadas de hegemonia espanhola na competição: