Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Imbatível no 'tapetinho', Botafogo segue 100% no Nilton Santos no Brasileirão

Com destaque para a forte defesa, Glorioso venceu os oito jogos que disputou em casa no Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo tem oito vitórias em oito jogos no Nilton Santos
Botafogo tem oito vitórias em oito jogos no Nilton Santos Botafogo tem oito vitórias em oito jogos no Nilton Santos

O Botafogo terminar a 15ª rodada com até 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e muito disso se deve ao desempenho em casa. Com mais uma vitória, desta vez sobre o RB Bragantino neste sábado (15), o Glorioso venceu todos os oito jogos que disputou no Nilton Santos até agora pela competição.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em oito partidas no 'tapetinho', apelido carinhoso que recebeu o novo gramado sintético do Nilton Santos, o Botafogo superou São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, América-MG, Fortaleza, Vasco e Bragantino. O Alvinegro tem mais duas partidas, contra Coritiba e Internacional, para fechar o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa.

Publicidade

Leia também

Além da campanha perfeita em seu estádio, os números do Botafogo também são impressionantes. Dos oito adversários, apenas o São Paulo conseguiu marcar um gol no Nilton Santos, logo na primeira rodada. Nos últimos sete jogos, o clube de General Severiano venceu sem ser vazado. O ataque produz dois gols de média por partida, com 16 no total.

Com tal campanha, claro, o Alvinegro é o melhor mandante do Brasileirão e único com 100% de aproveitamento. O São Paulo é o segundo melhor, com campanha quase irretocável de seis vitórias e uma derrota em sete jogos. Fluminense (5 vitórias e 2 empates) e Fortaleza (4 vitórias e 3 empates) são os outros dois invictos.

Publicidade

No total da temporada, o Botafogo tem apenas uma derrota no Nilton Santos, com time inteiro reserva, diante do Audax pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Dos últimos 16 jogos em casa, também somando partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e em Cariacica, no Espírito Santo, o Glorioso venceu 14 e empatou dois, ambos pela Copa Sul-Americana, contra LDU e Magallanes.

Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.