Campeonato Brasileiro

Futebol Iguais na classificação, Botafogo e Fluminense fazem clássico carioca

Iguais na classificação, Botafogo e Fluminense fazem clássico carioca

Rivais cariocas somam os mesmos 18 pontos no Brasileirão; duelo no Nilton Santos marca despedida de Luiz Henrique no Tricolor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Gatito Fernandez em treino do Botafogo no Nilton Santos, palco do jogo contra o Flu

Goleiro Gatito Fernandez em treino do Botafogo no Nilton Santos, palco do jogo contra o Flu

Vítor Silva/Botafogo (27.04.2022)

Rivais cariocas, Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, a partir das 16h, pela 14ª rodada do Brasileirão com expectativa de casa cheia - mais de 26 mil ingressos foram vendidos até sexta-feira (24).

Em campo, as equipes chegam embaladas após boas e importantes vitórias. Enquanto o Alvinegro comandado pelo português Luís Castro virou para cima do Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ambos chegam para o duelo somando 18 pontos no Brasileirão, mas o Glorioso sai em desvantagem no quesito desfalques.

Para o confronto, Luís Castro não poderá contar com Philipe Sampaio e Lucas Piazón, expulsos contra o Colorado, além de Kayke e Patrick de Paula, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, Fernando Diniz espera repetir a mesma equipe pela terceira vez. A dúvida fica em torno das condições de Nonato, que sofreu uma entrada dura de Geovane, do Cruzeiro, no meio da semana. Caso não entre em campo, Wellington é o mais cotado para assumir seu lugar.

Recuperado de um problema no joelho direito, o lateral Cris Silva volta a ficar à disposição do técnico.

Atacante Luiz Henrique durante treinamento pelo Fluminense

Atacante Luiz Henrique durante treinamento pelo Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC (24.05.2022)

Despedida
O clássico carioca deste domingo também marcará a despedida do atacante Luiz Henrique, que foi vendido para o Betis, da Espanha.

Será também sua última oportunidade de marcar um gol em um clássico. Revelado em Xerém e titular do Flu desde 2020, Luiz Henrique fez 109 partidas, marcou 14 gols e deu 14 assistências com a camisa tricolor. Ele já atuou em vitórias contra Flamengo, Botafogo e Vasco, mas nunca deixou o seu. Neste domingo, terá sua última oportunidade.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Fluminense
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: domingo (26), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA / RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes. Técnico: Luís Castro.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington) e PH Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Luva de Pedreiro: saiba tudo sobre a polêmica do tiktoker com o empresário

Últimas