Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fluminense bate o Cruzeiro e abre vantagem na Copa do Brasil

Manoel e Cano garantiram a vitória importante para o Tricolor ir para o próximo duelo com vantagem sobre a Raposa no Mineirão 

Futebol|Do Live Futebol BR

O Fluminense recebeu o Cruzeiro nesta quinta-feira (23), e venceu por 2 a 1, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a mais, o Tricolor Carioca abriu o placar com Manoel, mas aos acréscimos da primeira etapa, Lucas Oliveira conseguiu achar o empate para a Raposa.

No começo do segundo tempo, Cano de cabeça deixou o Flu à frente do placar novamente e garantiu uma vitória importante para a próxima fase.

Fluminense e Cruzeiro durante o 1° duelo da Copa do Brasil
Fluminense e Cruzeiro durante o 1° duelo da Copa do Brasil

Leia também

Com o resultado, o Flu tem vantagem de avançar para as quartas com um empate, e caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Os clubes voltam a se encontrar na terça-feira (12/06), às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final, no Mineirão.

O jogo


O Fluminense começou com intensidade e criando jogadas rápidas no ataque. Com a linha alta, o Tricolor cruzou bolas na área e buscou finalizações. O Cruzeiro demorou um pouco, mas aos 10 minutos aumentou seu volume de jogo.

Mas, superior e jogando em casa, aos 17 minutos, Cano balançou as redes, mas após análise de vídeo, foi anulado por impedimento no início da jogada.


No final do 1° tempo, aos 42’ a Raposa ficou com um a menos em campo, depois de jogada de Geovane sobre Nonato.

E aproveitando a vantagem, Manoel aplicou a “lei do ex” aos 45 minutos, abriu o placar no Maracanã, após receber cruzamento de Ganso, cabeceou balançando as redes antes do intervalo.


Mesmo com desvantagem, Lucas Oliveira conseguiu nos acréscimos, aos 51’, empatar o jogo para o Cruzeiro no último lance do primeiro tempo, após escanteio de Machado.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo pressionando, mantendo novamente o controle de jogo. Criando chances, o tricolor não alterou sua configuração de jogo e continuou cruzando bolas para dentro da área e se infiltrando no ataque.

E aos 10 minutos, Cano cabeceou para o fundo da rede, após receber o cruzamento de Arias, deixando o Flu à frente do placar mais uma vez na partida, marcando seu 23° gol na temporada.

Após o tento, o Flu seguiu atacando, e aos 23', André soltou uma bomba, de fora da área, e a bola explodiu no travessão, após assistência de Ganso.

Pressionando, o Tricolor tentou ampliar ainda mais o placar, mas carimbou a vitória por 2 a 1, no Maracanã.

Próximos confrontos

O Fluminense continua jogando no Rio de Janeiro e encara o Botafogo, no Engenhão, no domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Cruzeiro, líder da Série B, volta a campo contra o Sport, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: (23/06), às 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares:​​ Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos Fifa)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Jhon Arias, Samuel Xavier e André (Fluminense); Ze Ivaldo, Edu, Pedrão e Willian (Cruzeiro) 

Cartão vermelho: Geovane (Cruzeiro)

Gols: Manoel aos 45'/1°T e Cano aos 10'/2°T (Fluminense) e Lucas Oliveira aos 51/1°T 

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Matheus Martins), Ganso (Marinelli), Luiz henrique, Cano (Pineida) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Pedrão), Oliveira, Eduardo Brock, Geovane, Machado (Adriano), Willian Oliveira, Bidu (Vítor Leque), Fernando Canesin (Rafael Santos), Rodolfo (Rômulo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.