Igor Gomes 'salva' o Atlético-MG, que vence a primeira na Libertadores; assista aos gols
Galo bate o Allianza Lima por 2 a 0, na Arena Independência; equipe é a terceira do grupo G, com três pontos
Futebol|Do R7
O Atlético-MG respirou e venceu pela primeira vez nesta Libertadores, ao bater o Alianza Lima por 2 a 0, nesta quarta-feira (3). Os gols do Galo foram marcados pelo meia Igor Gomes.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Como vem sendo nesta temporada, o Atlético apresenta muita dificuldade na criação de jogadas, embora teve o controle durante praticamente todo o jogo.
O Galo poderia ter aberto o placar já no final da primeira etapa, quando o árbitro Andrés Matonte assinalou pênalti, com auxílio do VAR, mas Hulk parou em Campos, que fez grande defesa.
Na etapa final, brilhou a estrela de Igor Gomes, que se transferiu para o clube neste ano, vindo do São Paulo. Em duas finalizações parecidas, rasteiras, no canto esquerdo do goleiro, o meio campista marcou os gols que deram os importantes três pontos para o Atlético.
Com a vantagem no placar, o Atlético ganhou campo e poderia ter saído do Independência com uma goleada, mas pecou na finalização. Ao todo, foram nove chutes ao gol do Galo, contra nenhum da equipe peruana. Além de 65% de posse para os mineiros, contra 35% dos visitantes.
O grupo
Apesar da vitória, o Atlético-MG é apenas o terceiro colocado do grupo G, com três pontos. O Athletico Paranaense, com um jogo a menos, lidera com quatro pontos, e o Alianza Lima fecha o rol dos classificados, com a mesma pontuação. O Libertad, do Paraguai, com apenas dois jogos, é o lanterna, com três pontos, mas atrás graças aos gols marcados.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 X 0 Alianza Lima
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira (3), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Gols: Igor Gomes (2x)
Atlético-MG: Éverson; Rubens, Jemerson, Nathan Silva, Bruno Fuchs; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes, Pavón; Hulk, Vargas
Técnico: Ariel Esteban Broggi
Alianza Lima: Angelo Campos; Lagos, Garcia, Zambrano, Peruzzi; Castillo, Ballón, Reyna, Rodríguez, Andrés Andrade; Pablo Sabbag
Técnico: Guillermo Salas
De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro