Futebol Igor Gomes é denunciado ao STJD e pode ser suspenso por 6 jogos

Igor Gomes é denunciado ao STJD e pode ser suspenso por 6 jogos

Meia foi expulso no jogo diante do Ceará pelo Brasileirão e foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Igor Gomes em partida contra o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

Igor Gomes em partida contra o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

Rubens Chiri / SPFC.net

O meia do São Paulo, Igor Gomes, foi denunciado nesta quarta-feira (8), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conduta antidesportiva na partida diante do Ceará pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. Bravo, Igor contestou a decisão da arbitragem.

Desfalque na partida diante do Avaí, no último sábado (4), Igor pode ser punido com um gancho de até seis jogos caso pegue a pena máxima. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou a expulsão da seguinte forma.

“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.

O julgamento de Igor Gomes está marcado para acontecer no dia 15 de julho, a partir das 10h (horário de Brasília).

Igor é um dos principais jogadores do São Paulo nesta temporada, sendo que de nove rodadas do Brasileirão, o atleta entrou em campo em oito partidas, ficando de fora apenas da que precisou cumprir suspensão.

No pagode em derrota do Corinthians, Jô já faltou a treino por comemoração de aniversário

Últimas