Futebol Ídolos do Santos, Edu e Manoel Maria cumprem agenda na Nigéria

Ídolos do Santos, Edu e Manoel Maria cumprem agenda na Nigéria

Ex-jogadores são recepcionados em visita que celebra a integração entre Brasil e África e relembra amistoso que pausou guerra

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Edu, majestade Gani Adams e Manoel Maria na Nigéria

Edu, majestade Gani Adams e Manoel Maria na Nigéria

Santos FC

Ídolos do Santos, Edu e Manoel Maria estão na Nigéria desde terça-feira (1) para cumprir agenda de integração internacional.

Os ex-jogadores foram recepcionados por autoridades locais em Lagos, especialmente Gani Adams – majestade general do povo Yoruba Iba, presenteado com o novo terceiro uniforme do Peixe em homenagem à África.

O figurino já tinha sido apresentado à torcida em setembro para relembrar o famoso episódio em que o time de Pelé paralisou uma guerra civil.

Em 4 de fevereiro de 1969, em amistoso com a Seleção do Meio Oeste da Nigéria, o Peixe venceu por 2 a 1 (gols de Edu e Toninho Guerreiro). Houve trégua entre forças do governo e separatistas para que o estádio ficasse lotado e sem conflitos na cidade nigeriana de Benin.

"De volta! É emocionante. Estive naquele jogo e marquei o gol da vitória", lembrou Edu em redes sociais do Alvinegro Praiano.

Os nigerianos também receberam os ídolos santistas com música ao vivo e Edu exibiu a habitual desenvoltura ao sambar na chegada. Outros eventos deverão ocorrer nas próximas horas.

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas