Ídolo do Manchester United detona Antony: 'Pensa que é o Ronaldinho ou o Zidane'
Reintegrado ao clube inglês depois da acusação de violência, o brasileiro precisa justificar a confiança dada pelo técnico, afirmou o campeão
Futebol|Do R7
O ídolo do Manchester United Dimitar Berbatov não poupou críticas a Antony e às atuações que o brasileiro vem tendo no clube britânico. O ex-atacante búlgaro defendeu os Reds de 2008 a 2012, quando foi campeão mundial, e afirmou que o camisa 21 precisa jogar de uma forma mais simples e parar de "pensar que é Ronaldinho ou Zidane".
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, Berbatov ressaltou que uma das principais características do atacante é a rapidez e que ele pode desfrutar dessa qualidade para marcar gols e fazer assistências, jogando "simples".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Enquanto pensar que éo Ronaldinho ou o Zidane e tiver dificuldades nos jogos, vai sofrer ainda mais. Não tente fazer coisas estúpidas que não ajudam o time", disse.
Além disso, o búlgaro opinou que Antony precisa mostrar ao técnico Erik Ten Hag que a confiança que lhe foi dada está sendo aproveitada. O técnico e o jogador brasileiro trabalharam juntos no Ajax, da Holanda, e voltaram a formar uma equipe na Inglaterra.
"O Antony precisa entender que sempre que pisa em campo precisa justificar a confiança depositada pelo Hen Tag. Mas até agora não está funcionando para o Antony. O meu conselho é jogar simples, não complicar as coisas", finalizou.
Antony foi reintegrado ao Manchester United em setembro. Ao ser acusado de violência doméstica, em agosto, ele foi afastado em um acordo e disse que a decisão era para "evitar distrações". O brasileiro defende a camisa dos Reds desde 2022 e soma oito gols com a equipe.
Quem é Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, que acusa o jogador de agressão?