Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do Fluminense, Fred vive o maior jejum de gols no clube

Camisa 9 está prestes a se aposentar, mas não marcou ainda em 13 partidas disputadas neste ano

Futebol|Do Live Futebol Br

Fred em disputa pela bola, durante partida do Fluminense contra o Junior Barranquilla
Fred em disputa pela bola, durante partida do Fluminense contra o Junior Barranquilla Fred em disputa pela bola, durante partida do Fluminense contra o Junior Barranquilla

Centroavante e ídolo do Fluminense, Fred está vivendo um dos seus piores jejuns de gols com a camisa tricolor. Seu último tento ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2021, na 35ª rodada, contra o Internacional. O capitão atuou em 13 partidas neste ano e ainda não conseguiu balançar as redes.

Desde de sua primeira passagem em 2009 o atleta não ficava tanto tempo sem conseguir marcar. Além disso, o camisa 9 vem sofrendo constantes lesões e recebendo punições em campo - três cartões amarelos e dois vermelhos, na semifinal e na final do Campeonato Carioca.

Leia também

Sua pior marca havia sido em 2016, antes de sair do Fluminense e ir para o Atlético-MG, no qual ficou 10 jogos sem marcar. Porém, ainda conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro. 

Fred, com 38 anos, já anunciou sua aposentadoria para julho, no dia em que o Tricolor das Laranjeiras fará 120 anos, adiantando seu contrato válido até o final de 2022. Um dos principais motivos é sua condição física.

Publicidade

Retrospecto

Pelo Fluzão, Fred conquistou 8 títulos, sendo eles: dois do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), dois Cariocas (2012 e 2022), a Primeira Liga (2016), a Taça Rio (2020) e a Taça Guanabara (2012 e 2022). Ao todo, soma 93 gols com a camisa tricolor.

Veja com oforam as últimas horas de Ricón antes do acidente falta e tudo o que se sabe sobre a batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.