Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu celebra novos tempos com a SAF

Ex-atacante uruguaio visitou o CT Lonier na última semana e participou da transmissão do empate em 0 a 0 com o América-MG

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro e Loco Abre conversaram no CT Lonier
Luís Castro e Loco Abre conversaram no CT Lonier

Um dos grandes ídolos da história do Botafogo, o ex-atacante uruguaio Loco Abreu participou da transmissão do clube no empate em 0 a 0 com o América-MG, neste domingo (11), pela 26ª rodada do Brasileirão. Em rápida entrevista, o eterno camisa 13 do Glorioso exaltou o investimento feito no clube e comentou sobre sua recepção no Estádio Nilton Santos.

"Precisávamos (do investimento). Normalmente falamos da história do Botafogo, rica, importante, de jogadores de Copa do Mundo, mas precisava elevar o nível, ter estrutura para competir, não só um ano, em todas as competições e em alto nível. O caminho nesse momento, daqui a um, dois, quatro anos vai ser melhor ainda. E principalmente para o treinador ter condições de exigir um time dinâmico, competitivo e com intensidade. Precisava de estrutura com paz e harmonia. No CT que vi, há caminho para ficar em alto nível", disse o ex-jogador.

Loco Abreu foi um dos mais de 32 mil torcedores do Botafogo presentes no Nilton Santos e foi muito celebrado, seja na chegada, ao longo do jogo ou na saída - no estacionamento, a reportagem do R7 flagrou dezenas de torcedores esperando pelo uruguaio.

Leia também

Agora técnico, Abreu será eternizado na Calçada da Fama do Maracanã, um dos maiores reconhecimentos para um jogador de futebol. Sobre sua passagem pelo Glorioso, ressaltou a saudade de vestir a camisa alvinegra.


"Na verdade, fico com essa emoção. Bate no coração lembrar os momentos bons no clube e continuar com esse carinho do torcedor. Passa o tempo, mas parece que continuo jogando no Botafogo. Para mim, é especial. Nessa fase que a gente parou de jogar, muitas vezes fico querendo voltar nos lugares em que passei muito bem, porque tem esse vazio dentro. De querer voltar a jogar e mostrar esse sentimento dentro do campo. Na verdade, estou ficando feliz porque o Botafogo está no caminho certo. O torcedor é apaixonado, quer ganhar sempre, mas o caminho nesse momento é o caminho certo", destacou.

"Sempre falo que, para mim, é demais. Onde vou, tem botafoguense, não importa a parte do mundo, me abraça, fica emocionado. O que fiz para o pessoal ficar desse jeito? Mesmo passando o tempo, o tempo vai apagando aquela luz, mas é como se eu estivesse jogando ainda. Ontem o carinho, na praia, me pedindo “volta”. Não tem como mais (risos), volto como torcedor. O mais importante é que meus filhos falam que os torcedores estão sempre pedindo por mim, para desfrutar, fico sempre com muita felicidade."

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.