Ídolo de Fluminense e Atlético-PR, Assis morre em Curitiba
Ao lado de Washington, Assis formou o “Casal 20” nos anos 80
Futebol|Do R7

Assis, ídolo do Fluminense e do Atlético-PR, morreu na madrugada deste domingo por problemas renais aos 61 anos de idade. O jogador estava internado em Curitiba há algumas semanas e não resistiu às complicações no órgão vital.
De volta ao São Paulo, Kaká se inspira no sucesso de ídolos repatriados; relembre
Ao lado do também falecido Washington, Assis se tornou ídolo tanto do clube carioca como do paranaense. No Furacão, o atleta foi campeão estadual em 1982 e se tornou grande ícone da torcida do Atlético, junto com seu parceiro, onde ficaram conhecidos como “Casal 20”, nome de um seriado de televisão de sucesso na época. Assis se transferiu para o Fluminense em 1983 com o companheiro e, no clube carioca, também fizeram grandes partidas juntos.
O velório de Assis será neste domingo, às 15 horas (de Brasília), na capela 2 da Unilutus, no bairro de São Francisco, em Curitiba. O sepultamento do ex-jogador será realizado na segunda -feira, às 17 horas (de Brasília), no cemitério Agua Verde, também na capital paranaense.
Fluminense decreta luto de sete dias
Após o falecimento do ex-jogador, o Fluminense decretou luto oficial de sete dias. O jogador era camisa 10 na equipe e se tornou grande ídolo ao lado do também falecido Washington, com quem formou o famoso “Casal 20”. No Tricolor das Laranjeiras, a dupla conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o tricampeonato carioca nos anos de 1983, 1984 e 1985. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, falou sobre Assis ao site oficial do clube.
— É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores.