Horas após demissão de Waguinho Dias, Criciúma anuncia o técnico Roberto Cavalo

O Criciúma não perdeu tempo e, poucas horas depois de anunciar a saída do técnico Waguinho Dias, já confirmou o seu substituto. Trata-se de Roberto Cavalo, que já se apresentou ao clube catarinense nesta quinta-feira e será o quarto treinador do time apenas na temporada de 2019.

Junto com Roberto Cavalo retorna também Vanderlei Mior, que assume a função de assessor especial do departamento de futebol. Os dois tiveram passagem recente pelo clube, em 2015, também na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Como jogadores, os dois estiveram na histórica campanha da Copa do Brasil de 1991, quando o time catarinense conquistou o título mais importante de sua história.

A equipe catarinense começou o ano com Doriva e contratou, em março, Gilson Kleina, hoje na Ponte Preta. Waguinho Dias chegou para substituí-lo e comandou o clube em apenas cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Ele deixa o Criciúma na 19.ª e penúltima colocação com 23 pontos, contra 25 do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para a próxima partida, neste sábado, quando recebe o Botafogo-SP, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 25.ª rodada da Série B, o Criciúma deve ser comandado pelo interino Wilsão.