Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Homem responsável pelo ataque contra Pablo Marí é condenado a 19 anos de prisão na Itália

Ex-Flamengo foi esfaqueado em atentado na cidade de Assago, na Itália; além do jogador, criminoso matou uma pessoa e feriu quatro

Futebol|Do R7


Atualmente, Pablo Marí defende o Monza, na Itália
Atualmente, Pablo Marí defende o Monza, na Itália

O homem responsável por matar uma pessoa e ferir outras cinco, entre elas o ex-Flamengo Pablo Marí, durante um atentado na cidade de Assago, na Itália, foi condenado a 19 anos de prisão. A Justiça de Milão condenou Andrea Tombolini, de 46 anos, pelo ato criminoso, ocorrido em um shopping em outubro de 2022. Além da pena, o agressor deverá pagar uma indenização aos atingidos.

Tombolini alega que sofre distúrbios mentais e afirma que "não sabe o que aconteceu" quando feriu as vítimas, mas precisará pagar o valor de 30 mil euros (cerca de R$ 155,3 mil na atual cotação) à família de Luis Fernando Ruggieri, funcionário do supermercado que morreu em decorrência do esfaqueamento. Aos outros feridos, o autor do crime precisará desembolsar 15 mil euros (R$ 77,6 mil).

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A juíza responsável pelo caso, Silva Perrucci, analisou um laudo psiquiátrico entregue à Justiça e determinou que Tombolini era sim capaz de compreender o que estava fazendo, por mais que tenha os transtornos mentais. Na época, logo depois do crime, ele foi detido e, quando preso, afirmou que "sentiu inveja" ao ver as pessoas "felizes e bem".

Nos últimos meses, o autor do crime foi transferido do departamento psiquiátrico de San Paolo, em Milão, para uma prisão domiciliar, em uma comunidade protegida. Ainda é avaliada a possibilidade de Tomboli ser encaminhado para uma prisão.

Publicidade

O zagueiro Pablo Marí precisou ter dois músculos nas costas reconstruídos e ficou afastado do Monza, que era do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, por pouco menos de dois meses. 

Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.