Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Holanda pode enfrentar o Brasil na próxima fase? Veja os possíveis adversários da seleção

Se classificar em 1º ou 2º, seleção brasileira irá cruzar com rival do Grupo F

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brasil vence o Haiti por 3 a 0 e lidera o Grupo C, ao lado de Marrocos, com vantagem no saldo de gols.
  • A seleção brasileira pode enfrentar Holanda, Japão, Suécia ou Tunísia nas oitavas de final, dependendo da classificação final do Grupo F.
  • Holanda e Japão empataram em 2 a 2, enquanto a Suécia goleou a Tunísia por 5 a 1 na primeira rodada do Grupo F.
  • Brasil pode enfrentar vencedores dos grupos A, E ou I caso se classifique como um dos melhores terceiros colocados do Grupo C.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Holanda pode ser adversário do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo Reprodução/Instagram/OnsOranje

A vitória por 3 a 0 sobre o Haiti colocou a seleção brasileira em posição mais confortável na Copa do Mundo e aproximou a equipe da classificação para a próxima fase.

O Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos, ao lado de Marrocos, com vantagem no saldo de gols. A definição do grupo será na próxima quarta-feira (24): os brasileiros encaram a Escócia, que tem três pontos, e os marroquinos pegam o Haiti, que tem zero.


Veja Também

O cenário do mata-mata já começa a ser desenhado. Caso confirme a classificação em primeiro ou segundo lugar, o Brasil enfrentará a primeira ou segunda colocada do Grupo F na fase de 16 avos de final.

Dessa forma, Holanda, Japão, Suécia e Tunísia seriam os possíveis adversários da seleção brasileira nesta fase decisiva da competição.


A Holanda é um tradicional rival do Brasil nas Copas e tem duas vitórias recentes: em 2010, quando eliminou o time do Dunga por 2 a 1 nas quartas de final, e em 2014, ao superar a equipe de Luiz Felipe Scolari por 3 a 0 na decisão do terceiro lugar.

Atualmente, o Grupo F tem a Holanda em primeiro lugar, com quatro pontos, seguida pela Suécia, com três - as duas seleções se enfrentaram na tarde deste sábado, e os holandeses golearam por 5 a 1.


Japão, com um ponto, e Tunísia, com zero, se enfrentam na noite deste sábado pela segunda rodada. Na estreia, os japoneses empataram com a Holanda, enquanto a Tunísia foi goleada pela Suécia por 5 a 1.

Se o Brasil terminar em primeiro lugar, o adversário na próxima fase será o segundo colocado no Grupo F. Se o time de Carlo Ancelotti ficar em segundo, a situação se inverte, e o líder do Grupo F será o rival.


E se a seleção terminar em 3º?

Caso o Brasil termine na terceira colocação do Grupo C e se classifique entre os oito melhores terceiros colocados, o caminho no mata-mata muda.

Nesse cenário, a seleção brasileira pode enfrentar os vencedores dos grupos A, E ou I. O cruzamento só será definido após o fim da fase de grupos e a confirmação de todas as 32 seleções classificadas para a fase de 16 avos de final.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.