Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Hoje na Europa, Rikelmi exalta o técnico Luís Castro: 'É um fenômeno'

Atacante deixou o Botafogo no meio do ano e assinou contrato com o RWD Molenbeek, clube belga do empresário John Textor

Futebol|Do Live Futebol BR


Rikelmi em ação pelo RWD Molenbeek na segunda divisão belga
Rikelmi em ação pelo RWD Molenbeek na segunda divisão belga

Ex-Botafogo, o atacante Rikelmi vem sendo um dos destaques do RWD Molenbeek, da Bélgica, clube do acionista John Textor que disputa a segunda divisão local. O jovem revelado nas categorias de base do Glorioso concedeu entrevista à TV oficial do clube e agradeceu por todo o apoio.

Na conversa, o jogador, de apenas 21 anos, destacou seu período de adaptação no futebol europeu e escancarou toda gratidão pela experiência adquirda enquanto vestia a camisa do Botafogo, contando categorias de base e profissional.

"O começo é um pouco difícil, mas já estou me acostumando. Vim com os meninos, foi bastante produtivo porque ajuda ter alguém que a gente consegue se comunicar. Agora estou mais preparado, entendendo mais ou menos o francês que eles falam."

Leia também

"O Botafogo está no meu coração, vai ser para sempre, foi onde estreei, consegui fazer gol, tem uma torcida maravilhosa que me apoiou bastante. Estou muito feliz na Europa, me dando bem, sendo um aprendizado bastante interessante. Tenho muito para aprender aqui, estou focado, quem sabe no futuro posso voltar e fazer um bom futebol no Glorioso."

Publicidade

Rikelmi conseguiu, mesmo que por pouco tempo, conviver sob o método de trabalho do técnico português Luís Castro, que depositva confiança no atacante, que, por sua vez, exaltou o trabalho do comandante europeu.

"Luís Castro é um fenômeno. Sempre cobrava atacar e defender. Aqui na Europa se exige bastante, tanto que o treinador fala que os brasileiros com a bola no pé são fenômenos, mas têm que ajudar na marcação. Já cheguei aqui com isso em mente, me ajudou bastante."

Publicidade

O RWD Molenbeek conta atualmente, além de Rikelm, com outros cinco jogadores que vestiram a camisa do Botafogo em 2022. São eles: Os volantes Luís Oyama e Barreto, o meia Juninho, e os atacantes Ênio e Vinícius Lopes.

Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.