Herói outra vez, Samuel Xavier comemora classificação: ‘Fui feliz para marcar um golaço'
Lateral fez o gol do empate na Argentina e marcou o primeiro na vitória que garantiu o Fluminense nas quartas da Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
Assim como no jogo de ida, na Argentina, o lateral-direito Samuel Xavier deixou o gramado do Maracanã como herói do Fluminense nesta terça-feira (8).
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Se no primeiro duelo o gol de empate saiu de seus pés aos 86 minutos, em casa o torcedor esperou 87 minutos para vibrar.
Foi dele o primeiro na vitória do Fluzão por 2 a 0 diante do Argentinos Juniors, placar que assegurou ao time comandado por Fernando Diniz a vaga às quartas de final da Libertadores.
“A primeira bola sobrou para mim, mas pegou no chão e subiu muito. Quando o marcador avançou em mim, eu olhei para o John Kennedy. Depois, ele conseguiu dar um biquinho para mim, falei: ‘Essa veio na medida’. E consegui ser feliz no chute para marcar golaço”, disse o jogador na saída do campo.
“A gente sabe da ansiedade do torcedor, tem a nossa ansiedade também. É uma responsabilidade muito grande decidir nosso sonho (a Libertadores) diante do nosso torcedor. Eles têm essa ansiedade de ver a gente fazer os gols muito rápido, mas o Argentinos Juniors veio muito fechado, fazendo muita cera. Eu falei para o Nino: ‘Eles estão caindo muito e vão tomar o gol’.”
Classificado, o Flu encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Flamengo e Olimpia-PAR. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no mesmo Maracanã. A volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, será na quinta-feira (10). Samuel Xavier também comentou sobre um possível Fla-Flu.
“É um clássico. É gigante. Todos querem. Mas o mais importante é que a gente passou. Independentemente de quem vier do outro lado, vamos tentar passar para as fases finais”, completou.
Filha de Guardiola gosta de causar nas redes sociais e é 'ponte' entre torcedores e técnico do City