Herói do título da Série B se emociona ao lembrar da Chape
Rafael Lima foi cortado da delegação e escapou da morte em queda do avião
Futebol|Paulo Amaral, do R7

A madrugada da próxima quarta-feira (29) será de lembranças e homenagens. Quando o relógio virar, completará exatamente um ano do acidente de avião que matou 71 pessoas e deixou apenas seis sobreviventes para contar a história da maior tragédia do esporte mundial.
Rafael Lima, hoje jogador do América-MG, era integrante do elenco da Chape que disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, mas foi cortado do voo que jamais alcançou seu objetivo final.
Quis o destino que o jogador, com outra camisa verde, se transformasse no herói da conquista do título da Série B do Brasileirão pelo América-MG, ao marcar o gol da vitória contra o CRB no último sábado (25).
Perto do aniversário de um ano da queda do avião da Chape, Rafael Lima concedeu entrevista à ESPN Brasil e se emocionou ao lembrar dos amigos que partiram.
"Dedico à minha família, a Deus e a esse grupo que merece muito esse acesso. Quero agredecer a quem me trouxe para cá. Mas quero oferecer a todas as famílias daqueles guerreiros que não estão mais conosco. Não faço mais parte da Chapecoense, mas tenho muitos amigos também, esposas de ex-companheiros... Esse título é um pedacinho de vocês também", emocionou-se, ainda no gramado.
Leia também
O zagueiro comentou que ainda mantém contato com pessoas ligadas à Chape, em especial com Paulo Paixão, filho de Anderson, preparador físico que morreu no acidente.
"Impossível me afastar. O Anderson fez com que muitos alcançassem o máximo do potencial. Sempre trocamos (Paulo e ele) mensagens ao longo desse ano, e ainda não entendemos por que isso tudo aconteceu. São realmente muitas vidas destroçadas", finalizou.
EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se
Os atletas Danilo, Gimenez, Caramelo, Dener Assunção, Marcelo, Felipe Machado, William Thiego, Sergio Manoel, Matheus Biteco, Josimar, Gil, Cleber Santana, Arthur Maia, Ananias, Bruno Rangel, Lucas Gomes, Tiaguinho, Kempes, Aílton Canela e o técnico do...
Os atletas Danilo, Gimenez, Caramelo, Dener Assunção, Marcelo, Felipe Machado, William Thiego, Sergio Manoel, Matheus Biteco, Josimar, Gil, Cleber Santana, Arthur Maia, Ananias, Bruno Rangel, Lucas Gomes, Tiaguinho, Kempes, Aílton Canela e o técnico do time, Caio Júnior faleceram na tragédia. Além de 20 jornalistas esportivos, 23 membros da comissão da Associação Chapecoense de Futebol e sete tripulantes