Herói do título da Ponte Preta no Paulistão A2 foi revelado e pouco jogou pelo Corinthians
Caíque França defendeu três das cinco cobranças de pênaltis do Novorizontino no último sábado (8)
Futebol|Do Live Futebol BR
Herói do título da Série A2 do Paulistão conquistado pela Ponte Preta, no último sábado (8), Caíque França vive o melhor momento da sua carreira aos 27 anos. Carreira essa que começou no Corinthians.
Apesar de ter sido revelado no Timão e ter subido para o profissional em 2015, o goleiro foi pouco utilizado no Parque São Jorge. Foram apenas seis partidas antes de ser emprestado ao Oeste em 2020.
As boas atuações fizeram com que Caíque França retornasse no ano seguinte ao Corinthians, mas mais uma vez foi deixado de lado e não disputou uma partida sequer durante toda a temporada. Não restou outra alternativa a não ser respirar novos ares.
Como o contrato com o Corinthians terminou em dezembro de 2021, Caíque França ficou livre no mercado e assinou com a Ponte Preta. Reserva de Ygor Vinhas na campanha do rebaixamento no Paulistão, o camisa 12 ganhou a titularidade com a chegada de Hélio dos Anjos e foi peça importante na Série B do Brasileiro.
Não é à toa que a diretoria da Macaca renovou seu contrato por mais duas temporadas. Já são 22 partidas em 2023, sendo a principal delas a do último sábado (8), quando defendeu três das cinco cobranças do Novorizontino na disputa por pênaltis.
"Com respeito ao adversário, falei para meus companheiros que estava confiante. Foi uma partida difícil e nosso objetivo foi alcançado. Voltamos para onde a Ponte nunca devia ter saído e entro para a história desse clube. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, fizemos um campeonato excelente e sagramos nossa participação da melhor forma", comemorou o goleiro, que ainda acertou o canto nas outras duas cobranças.
Agora, Caíque França e Ponte Preta se concentram para a disputa da Série B do Brasileiro. A estreia da Macaca será contra o Vitória, no próximo domingo (16), às 18 horas (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).
Em domingo de Páscoa, Palmeiras aplica chocolate no Água Santa e é bicampeão do Paulistão
" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/heroi-do-titulo-da-ponte-preta-no-paulistao-a2-foi-revelado-e-pouco-jogou-pelo-corinthians-10042023"]