Herói da vitória sobre o Liverpool, Messi lamenta vaias a Coutinho
Após ter marcado o segundo gol do jogo, o camisa 10 se virou para a torcida e apontou para Coutinho, pedindo que o meia fosse aplaudido
Futebol|Da EFE
Autor dos dois últimos gols do Barcelona na vitória sobre o Liverpool por 3 a 0 nesta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, Lionel Messi se mostrou incomodado com as vaias recebidas pelo meia Philippe Coutinho, substituído por Nélson Semedo aos 15 minutos do segundo tempo.
Leia mais: Em alto nível, Messi vive sua melhor temporada nos últimos sete anos
"É feio se despedir de um companheiro assim. Não sei se ele está bem ou mal, mas é o momento de estarmos todos juntos. Já disse no início de temporada que isso (vencer a Champions) nós podemos conseguir juntos e não é o momento de criticar, mas sim de apoiar. Restam três finais, e é momento de apoiar e de manter a união", disse o craque à emissora "Movistar Plus" após o jogo.
Após ter marcado o segundo gol do jogo, o camisa 10 se virou para a torcida e apontou para Coutinho, pedindo que o meia fosse aplaudido e não vaiado.
Sobre a eliminatória em si, Messi reconheceu que o Barça construiu uma vantagem confortável, mas negou que a vaga na decisão já esteja garantida. "É um resultado muito bom. Sabemos que não está definido porque vamos a um campo com história, que pressiona muito, mas estamos contentes com o resultado", comentou o argentino, que admitiu não ter sido fácil lidar com o ritmo do Liverpool.
Leia também
Tite refuta pressão sobre Neymar: 'É desumano responsabilizar um só'
Ranking da Fifa define potes do sorteio da Copa América
Dinheiro para saudar torcida e não criticar técnico? Até isso, Neymar?
Após brilhar em semifinal, Messi abre caminho para ser eleito melhor do mundo
Apesar de derrota, Klopp diz que Liverpool fez seu melhor jogo na Liga
"Entramos no jogo deles, no jogo aos quais eles estão acostumados, de muito ritmo e muito físico, com um contra-ataque atrás do outro. Entramos nisso, e não estamos acostumados. Ficamos um pouco asfixiados, mas era preciso sair dessa, e nós conseguimos", analisou.
O terceiro gol da partida, o segundo de Messi, foi uma pintura em cobrança de falta. "Entrou de maneira espetacular. Busquei o ângulo e tive a sorte que entrou lá", encerrou.
Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou