Hernanes abandona aposentadoria e faz gol em estreia por clube da sétima divisão
'Aqui voltei às minhas origens', declara o jogador; aos 38 anos, ele assinou contrato com o modesto Sale, da Itália
Futebol|Do R7

Aos 38 anos, Hernanes deixou a aposentadoria para trás e voltou aos gramados com a camisa do A.S.D. Sale, da sétima divisão italiana.
A estreia pelo modesto clube aconteceu no último domingo (15) e com pé direito: o meio-campista marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra o Monferrato.
A comemoração não poderia ser diferente, e o ex-São Paulo deu uma cambalhota acompanhada de um mortal para trás para celebrar o tento.
Vivendo na Itália desde que pendurou as chuteiras, no ano passado, Hernanes é dono de uma adega de vinhos e vive em uma região pacata do país. A decisão de voltar ao futebol pegou todos de surpresa. O camisa 15 assinou contrato com o Sale no sábado (14), e no dia seguinte já estava em campo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Eu gostei da ideia de retornar aos gramados de imediato. Eu esperei que esse momento chegasse. Perguntei ao sr. Sterpi [treinador da equipe] dicas táticas. Ele me disse para me divertir, e nós podemos fazer isso juntos. (...) Aqui voltei às minhas origens", declarou ao jornal Il Piccolo.
O pernambucano teve uma carreira vitoriosa no futebol. Revelado pelo Tricolor Paulista, passou com sucesso pelo futebol italiano, e seu último clube havia sido o Sport Recife.
Erros e pipoca arremessada: Neymar tem noite para esquecer com a seleção brasileira
A seleção brasileira decepcionou a sua torcida na Arena Pantanal e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12). No fim da partida, Neymar chegou a levar um saco de pipoca na cabeça, atirado por um torcedor. A imagem fin...
A seleção brasileira decepcionou a sua torcida na Arena Pantanal e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12). No fim da partida, Neymar chegou a levar um saco de pipoca na cabeça, atirado por um torcedor. A imagem final do camisa 10 discutindo com o público em Cuiabá é um retrato de uma noite do astro para ser esquecida. Confira um resumo: