Hablan e jogam! Veja os gringos que prometem brilhar no Brasileirão 2026
Série A tem 151 estrangeiros ao todo, espalhados pelos 20 clubes que disputam a elite do futebol nacional
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Série A do Campeonato Brasileiro chega nesta semana a segunda rodada, e conta com uma verdadeira “invasão” de estrangeiros. Ao todo, a elite do nosso futebol conta com 151 atletas de outros países, espalhados pelos 20 clubes que disputam o Brasileirão. Flaco López e Arrascaeta, de Palmeiras e Flamengo, além de serem os mais bem-avaliados entre os “gringos”, também prometem brilhar nessa edição, mas não estão sozinhos.
Em 2025, Flaco viveu seu auge na carreira. Foram 25 gols e seis assistências do argentino, que formou uma dupla letal com Vitor Roque no ataque de Abel Ferreira.
Arrascaeta também atingiu números impressionantes, marcando os mesmos 25 gols do argentino do Palmeiras, mas distribuindo 20 passes para gols de seus companheiros. De quebra, o uruguaio foi eleito Rei da América pela temporada mágica, que terminou com título do Brasileirão e da Libertadores.
Leia mais
Com o pé direito
Além da dupla de Palmeiras e Flamengo, outros nomes prometem brilhar. E dois já mostraram a que vieram na rodada inicial do Brasileiro: Montoro e Lucho Acosta. Destaques de Botafogo e Fluminense, os argentinos desembarcaram no nosso futebol no ano passado, e podem ganhar ainda mais protagonismo em 2026.
Acosta, na vitória do Flu diante do Grêmio, por 2 a 1, fez um dos gols mais bonitos da primeira rodada, em jogada ensaiada de escanteio. Após cobrança de Renê, o atacante pegou de primeira, num lindo chute que morreu nas redes do goleiro Weverton.
Já Montoro não marcou na goleada por 4 a 0 do Glorioso sobre o Cruzeiro, mas deixou sua marca no primeiro gol. O camisa 10 fez linda jogada pela ponta esquerda, passando por quatro defensores antes de encontrar Arthur Cabral, que deu assistência para Danilo abrir o marcador.
O ano de Arroyo?
Contratado no ano passado por mais de 8 milhões de euros, Keny Arroyo ainda não deslanchou no Cruzeiro. Em 2026, sob o comando de um novo treinador, o equatoriano tem uma nova chance de mostrar o porquê custou mais de R$ 50 milhões. Apesar de Wanderson ter largado na frente na briga por uma vaga no time titular, com o calendário apertado neste ano, a tendência é de que Arroyo ganhe mais minutos.
Memphis e Braithwaite
Principais estrelas de Corinthians e Grêmio, respectivamente, Memphis e Braithwaite são as esperanças de gol. Em 2025, o holandês, além do título da Copa do Brasil, marcou 12 gols e deu 10 assistências. Já o dinamarquês balançou as redes em 15 oportunidades, e distribuiu três passes para gol.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















