Há 23 anos, o Palmeiras saia da fila com estilo em final contra o Corinthians
Alviverde não soltava grito de campeão desde de 1976, quando venceu o Paulistão daquele ano
Futebol|Do R7

O 12 de junho de 1993 é, para muitos palmeirenses, o dia mais feliz de suas vidas. Há exatos 23 anos, uma "seleção" do Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0, no estádio do Morumbi, com quase 105 mil pagantes, e sagrou-se campeão paulista pela 19.ª vez, dando fim a um jejum de títulos que durava 16 anos.
O Palmeiras contava com uma seleção de craques: Edmundo, Evair, Edilson, Zinho, Roberto Carlos, Antônio Carlos, entre outros jogadores acima da média. No comando, Vanderlei Luxemburgo, que começava a escrever sua história de grande treinador do futebol brasileiro.
Além da importância do título, o torcedor palmeirense não esquece essa partida pela emoção que ela proporcionou. No primeiro jogo, vitória alvinegra por 1 a 0, gol de Viola e na comemoração o atacante imitou um porco, deixando os rivais ainda mais nervosos.
Sozinho, Messi vale mais que seis seleções da Copa América Centenário, juntas
No confronto da volta, para ficar com o título, o regulamento previa que o Palmeiras precisaria vencer no tempo normal e na prorrogação e assim o fez. Nos primeiros 90 minutos de partida, fez 3 a 0 (gols de Zinho, Evair e Edilson) e nos 30 minutos da prorrogação, Evair mais uma vez marcou, de pênalti, e garantiu o título.
Diante do mesmo adversário, seu maior rival, o dia será de celebrações para os palmeirenses. No intervalo da partida está programada uma homenagem do presidente do clube, Paulo Nobre, para aquele time que voltou a colocar o Palmeiras no topo do cenário nacional.
O clube prefere manter o mistério sobre as festividades, mas é sabido que alguns dos atletas que atuaram em 1993 vão estar na arena para serem ovacionados pelos torcedores e também receberem placas de agradecimento pelo serviços prestados.
Também existe a possibilidade de garotos com o nome de Evair e Edmundo baterem pênaltis, para relembrar o lance que sacramentou o título da equipe alviverde.