Futebol Gustavo Henrique assina rescisão com o Flamengo nesta segunda

Gustavo Henrique assina rescisão com o Flamengo nesta segunda

Zagueiro foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, e deve viajar para Istambul nos próximos dias; ele será comandado por Jorge Jesus

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gustavo Henrique treinando com elenco do Flamengo, no CT Ninho do Urubu

Gustavo Henrique treinando com elenco do Flamengo, no CT Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo

O zagueiro Gustavo Henrique deve deixar oficialmente o Flamengo nesta segunda-feira (25), rumo ao Fenerbahçe, da Turquia.

Os cariocas fecharam o negócio com os turcos no final de semana e, segundo a Coluna do Fla, nesta segunda, o jogador assinará a rescisão, ficando livre para se tornar atleta do Fener.

Inclusive, Gustavo Henrique já deve embarcar para Istambul (Turquia) na terça-feira (26) ou na quarta-feira (27).

O Fenerbahçe irá pagar ao Flamengo 2,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 15 milhões na cotação atual) em duas parcelas, a primeira logo após os exames e a segunda em julho de 2023. Segundo o jornal "O Dia", a duração do contrato será de três anos.

Este é o segundo jogador que o clube turco, comandado por Jorge Jesus, compra do Rubro-Negro. Anteriormente, o volante Willian Arão foi negociado por R$ 17 milhões.

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, quando foi contratado sem custos após sair do Santos. Desde então, ele disputou 88 jogos e marcou oito gols.

Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão

Últimas