Gustagol salva Corinthians de derrota em casa na Sul-Americana
Atacante marcou o gol salvador, aos 43 do segundo tempo, livrando o time alvinegro em duelo contra o Racing-ARG na estreia do torneio continental
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O atacante Gustagol foi o grande herói da Fiel ao marcar, aos 43 minutos do segundo tempo, o gol que livrou o Corinthians de uma derrota em casa para o Racing-ARG, nesta quinta-feira (14), na partida de ida entre os rivais válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O atacante Andrés Rios, que jogou pelo Vasco na temporada passada, havia feito o gol do time argentino no primeiro tempo.
Caso se confirmasse, seria a quarta derrota do time alvinegro nos últimos sete jogos, resultado que aumentaria a pressão sobre a equipe e a comissão técnica.
A torcida já havia se manifestado com vaias após a classificação suada obtida com um empate em 2 a 2 com o Ferroviário-CE na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O time paulista começou a partida buscando ter o domínio do jogo, mas a equipe não teve uma boa apresentação.
Logo aos 8 minutos, Cássio se complicou ao receber um recuo de bola do zagueiro Manoel e quase perdeu a bola para o atacante argentino dentro da área, uma falha que poderia resultar em gol do adversário. Por sorte, o goleiro se recuperou e afastou o perigo.
Aos 15 minutos, o atacante Wagner Love teve a grande chance de marcar o gol que daria tranquilidade para a equipe corintiana. O atacante disparou em contra-ataque, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Arias.
Pouco depois, aos 22, o Corinthians foi castigado. O centroavante Andrés Ríos (ex-Vasco), recebeu na área, se livrou de Manoel e tocou no canto de Cássio: 1 a 0 para os argentinos.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Em desvantagem no placar, os corintianos tentaram pressionar o adversário em busca do empate. No entanto, a equipe brasileira perdeu várias oportunidades.
SILVIO LANCELLOTTI:Outra vez Gustagol, e o Corinthians se salva no finalzinho do combate
Na segunda etapa, o panorama do duelo foi o mesmo. O Corinthians sufocou, mas os argentinos seguravam a pressão. Mas, aos 43 minutos, Gustagol cabeceou muito bem após cruzamento da direita e empatou o placar.
Próximo jogo
O próximo compromisso do time alvinegro será o clássico contra o São Paulo, em Itaquera, no domingo, às 19 horas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Na Sul-Americana, o jogo da volta contra o Racing-ARG está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 21h30, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires.
Homenagens marcam Fla-Flu após tragédia no Ninho do Urubu:
Como não poderia deixar de ser, o primeiro jogo do Flamengo depois do incêndio no Ninho do Urubu foi marcado por inúmeras homenagens. O Fla-Flu, em uma incomum quinta-feira (14), no Maracanã, lembrou os dez mortos no alojamento do time rubro-negro. Lei...
Como não poderia deixar de ser, o primeiro jogo do Flamengo depois do incêndio no Ninho do Urubu foi marcado por inúmeras homenagens. O Fla-Flu, em uma incomum quinta-feira (14), no Maracanã, lembrou os dez mortos no alojamento do time rubro-negro. Leia mais Leia mais: Vasco deixa rivalidade de lado e homenageia Flamengo no uniforme