Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Guerrero marca, Inter bate Botafogo e se aproxima da Libertadores 2020

Gol do peruano saiu após falha do goleiro Gatito. Time gaúcho chegou aos 54 pontos e ultrapassou o Corinthians, que neste domingo encara o Atlético-MG

Futebol|Do R7

Guerrero tentou bastante até conseguir o gol da vitória do Inter
Guerrero tentou bastante até conseguir o gol da vitória do Inter

O Internacional está vivo na briga por vaga na Libertadores. Após uma série de resultados ruins, a equipe foi ao Rio de Janeiro e bateu o Botafogo em pleno Engenhão, na noite deste sábado, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero.

O resultado deixa a equipe gaúcha com 54 pontos, reassumindo a 7ª colocação e ficando perto de confirmar a vaga na competição continental. Já os cariocas, com 42, ainda correm risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira. Enquanto o Botafogo visita o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Inter também atua fora de casa, enfrentando o São Paulo no Morumbi em um confronto direto pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Leia também

O jogo


Empolgado com as duas vitórias consecutivas, o Botafogo, contando com o apoio de sua torcida, partiu para cima do Inter desde os primeiros minutos e quase abriu o placar aos 3. Rhuan recebeu lançamento, avançou e bateu para o gol, mas Marcelo Lomba conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 23, mais uma vez o time carioca esteve perto de abrir o placar. Diego Souza recebeu bom passe e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro adversário, mas a bola explodiu no travessão.


E se o Botafogo não conseguiu aproveitar as chances que teve no primeiro tempo, o Inter também não. Na mais clara delas, aos 41, Guilherme Parede tocou para Neilton, que quase de dentro da pequena área, acabou mandando por cima do gol.

Na volta para a segunda etapa, o time gaúcho passou a dominar as ações, criando chances em sequência. Aos 11, Neilton bateu colocado, obrigando Gatito a fazer boa defesa. Aos 17 e 18, Guerrero conseguiu duas finalizações, fazendo o goleiro trabalhar novamente.


No minuto seguinte, foi a vez de Victor Cuesta arriscar de longe. Gatito mais uma vez defendeu.

Após uma boa chance do Botafogo aos 33, quando Luiz Fernando foi flagrado em impedimento, Guerrero voltou a dar trabalho para Gatito, que mais uma vez impediu o gol do Inter.

E quem diria que Gatito, que tanto brilhava na partida, se tornaria no grande vilão para o Botafogo. Em chute fraco de Guerrero aos 39, o goleiro errou ao tentar defender e mandou a bola para dentro do gol, decretando a vitória do Inter por 1 a 0.

BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 30/11/2019, sábado, às 19h (horário de Brasília)

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Público e renda: 28.208 pagantes / R$ 394.256

Gols: Guerrero, do Internacional, aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Carli e Alex Santana (Botafogo); Uendel, Rodrigo Lindoso e Edenílson (Internacional)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Marcinho), Carli, Marcelo e Yuri; Cícero (Jean), João Paulo e Alex Santana (Léo Valencia); Rhuan, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Nonato), Guilherme Parede (Wellington Silva) e Neilton (Nico López); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Apaixonados, Kaká e Carol Dias oficializam união em festa na Bahia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.