Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Guarani confirma saída do atacante Lucão do Break para o exterior

Jogador ganhou a torcida com gols e comemoração inusitada; quem também não joga mais pelo Bugre é o goleiro Rafael Martins

Futebol|Do Live Futebol BR


Lucão do Break comemora vitória do Guarani com sua tradicional dança
Lucão do Break comemora vitória do Guarani com sua tradicional dança

Um dos destaques do Guarani na campanha do Paulistão 2022, o atacante Lucão do Break se despede do clube campineiro. A saída do centroavante foi confirmada em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (01/08) pelo Bugre, que também oficializou a saída do goleiro Rafael Martins. No texto, o time paulista confirma que Lucão será vendido “para o futebol do Exterior e os últimos detalhes serão definidos nos próximos dias”.

Com a camisa do Guarani, Lucão do Break participou de 60 jogos e marcou 12 gols – três deles no Campeonato Paulista, quando terminou como vice-artilheiro do time na competição.

O centroavante foi peça fundamental na campanha no estadual que só parou nas quartas de final, quando o Bugre acabou derrotado nos pênaltis pelo Corinthians, em jogo que teve Cássio como herói na Neo Química Arena. Na ocasião, Lukão converteu sua cobrança, mas o goleiro defendeu com os pés o chute forte de Madison, fechando o placar em 7 a 6 para festa da Fiel Torcida. 

Leia também

Lucas Vinicius Gonçalves Silva, mais conhecido como Lucão do Break, completa 31 anos em setembro. Com passagens por clubes como Criciúma, Goiás, Fluminense e CRB, o jogador caiu nas graças da torcida do Guarani pelos gols e pela comemoração dançando o break (daí o apelido).

Publicidade

Sem o goleiro Rafael Martins e sem Lucão do Break, o Bugre precisa melhorar o ritmo se não quiser “dançar” na Série B do Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Guarani está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 19 pontos. O próximo compromisso é uma pedreira: recebe o Grêmio, sexta-feira (05), às 21h30 no Brinco de Ouro da Princesa.

Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.