Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Guarani confirma Fumagalli como superintendente de futebol

Aposentado desde o final do Campeonato Paulista da Série A2, ex-jogador assumirá função executiva no clube e ajudará no planejamento para 2019

Futebol|Do R7

Aposentado dos gramados, Fumagalli será dirigente do Guarani
Aposentado dos gramados, Fumagalli será dirigente do Guarani

O Guarani confirmou nesta segunda-feira que Fumagalli assumirá o cargo de superintendente de futebol do clube. Aposentado desde o final do Campeonato Paulista da Série A2, em maio deste ano, ele vinha trabalhando como coordenador técnico, função que agora será exercida por Gabriel Remédio, até então coordenador de análise de desempenho.

Nas duas rodadas finais da Série B, Fumagalli atuou também como auxiliar técnico. Na ocasião, Marco Aurélio assumiu o comando interinamente após a demissão de Umberto Louzer, que acertou com o Vila Nova-GO para a temporada 2019.

Agora, o ex-meia assume posto de grande responsabilidade no planejamento e montagem do elenco para 2019. As conversas para que ele assumisse como superintendente começaram na semana passada, mas ele pediu tempo para pensar e sacramentou o acordo em uma reunião nesta segunda-feira.

Ex-jogador de times como Sport, Corinthians, Vasco, Santos e Fortaleza, o agora dirigente passou os anos finais da carreira nos gramados vestindo a camisa do Guarani. No total, marcou 89 gols em 307 jogos, durante três passagens pelo clube.

No novo cargo, Fumagalli tem como prioridade a definição de um novo técnico para o clube. Ex-Corinthians, Osmar Loss chegou a encaminhar um acordo com a diretoria, mas seu nome tem sido bastante rejeitado pela torcida, fator que pode fazer com que outra opção seja considerada nos próximos dias. Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, vinha sendo encarado como plano B. E agora Milton Cruz, ex-Figueirense, aparece como terceira opção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.