Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Guarani chega a quatro jogos seguidos sem derrota para a Ponte

Empate no Brinco de Ouro da Princesa, pelo primeiro turno do Brasileiro da Série B, foi o de número 67 na história do dérbi

Futebol|Do Live Futebol BR

Caíque França evita cabeçada de João Victor no dérbi
Caíque França evita cabeçada de João Victor no dérbi

O empate sem gols entre Guarani e Ponte Preta, no domingo (8), no dérbi 203, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi o de número 67 na história do confronto, mas marcou também o quarto jogo seguido no qual o Bugre não é derrotado pela Macaca.

A última vitória da alvinegra sobre o maior rival foi no Campeonato Paulista do ano passado, quando a mesma fez 3 a 1 no Moisés Lucarelli. Desde então, são duas vitórias do alviverde (1 a 0 na Série B 2021 e 3 a 0 no Paulistão 2022) e dois empates (0 a 0 nas Séries B 2021 e 2022).

Leia também

O atacante Lucão do Break, do Guarani, comentou sobre o empate deste domingo (8), ainda no campo, e disse que o time queria a vitória pelo interino Ben-Hur Moreira, que fez sua estreia na partida.

"A gente teve uma troca de treinador e viemos com ímpeto para vencer esse clássico importante, pela história do mesmo. O Ben-Hur é um cara que está conosco sempre, nos motivando, e queríamos dar essa vitória a ele hoje", disse.


Lucão teve a melhor chance de abrir o placar, já no final da partida, mas acabou desperdiçando uma cabeçada, sozinho, na área. Ele comentou o lance e disse que a equipe merecia um resultado melhor.

"Acho que merecíamos o resultado positivo, acabei perdendo um gol no detalhe, acho que fui com 'muita sede ao pote', fui para antecipar o zagueiro e acabei perdendo o tempo da bola, excesso de vontade, às vezes atrapalha. Mas, fiquei feliz pela prestação de serviços do time, a gente imprimiu um ritmo forte, acho que tivemos, por todo o tempo, mais perto da vitória e faltou o detalhe. Vamos acertar isso e ter uma sequência boa daqui para frente".


Além dos 67 empates, são 69 vitórias do Guarani e 66 da Ponte Preta, em 203 jogos. No total, são 270 gols do Bugre e 267 da Macaca.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.