Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo morno, Guarani e Ponte Preta ficam no empate no dérbi 203

Jogo no Brinco de Ouro teve seus melhores momentos nos oito minutos iniciais e depois poucas chances para ambas as equipes

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo Person vai ao ataque pelo Guarani
Eduardo Person vai ao ataque pelo Guarani Eduardo Person vai ao ataque pelo Guarani

No dérbi de número 203 na história de Guarani e Ponte Preta, deu empate. Na tarde deste domingo (8), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 e disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Bugre e Macaca não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o alviverde chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento, mais tem um jogo a mais do que o Sampaio Corrêa, que tem cinco pontos e joga na segunda-feira (9), contra o CRB, em Maceió. A alvinegra foi aos oito e está na 10ª posição, apenas dois pontos atrás do G4.

Leia também

Próximos jogos

Na sétima rodada da competição, o Guarani vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Tombense, no sábado (14), às 16h. Já a Ponte Preta permanece em Campinas e recebe, no Moisés Lucarelli, o Novorizontino, na sexta-feira (13), às 19h.

Publicidade

O jogo

O dérbi começou a toda velocidade, com o Guarani, do interino Ben-Hur Moreira fazendo uma verdadeira blitz nos oito primeiros minutos de jogo. Nesse período, teve boas chances com Júlio César, aos quatro, que bateu da marca do pênalti, mas teve o chute desviado, e aos cinco, em chute da entrada da área que Caíque França fez boa defesa.

Publicidade

No escanteio, Ronaldo Alves cabeceou para defesa de Caíque França. No rebote, cruzamento e Leandro Vilela fez o gol, mas foi marcado impedimento de Bruno José na origem do lance. Aos oito, Nicolas Careca recebeu passe de Eduardo Person e bateu firme, mas Caíque fez nova defesa.

A partir daí, a Ponte Preta equilibrou as ações e passou a marca mais em cima, dificultando a sair com a bola. Aos 23, Lucca teve boa chance, cabeceando para fora.

Publicidade

O segundo tempo foi mais morno do que o primeiro. A primeira chance foi somente aos nove minutos, quando Diogo Mateus bateu falta para defesa de Caíque. 

O jogo se manteve muito disputado e pegado no meio de campo, com as duas equipes tentando muitos cruzamentos e facilitando para as defesas. 

Aos 37, o Guarani conseguiu uma ótima oportunidade em contra-ataque com Lucão do Break e Yago contra Thiago Oliveira, mas o centroavante quis resolver sozinho e deu tempo para a defesa da Ponte se recompor e afastar. Um minuto depois, Lucão teve nova chance, em cruzamento de Diogo Mateus, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 Ponte Preta

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Data e hora: domingo (8), às 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back

GUARANI: Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan) e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Giovanni Augusto e Eduardo Person (Madison); Júlio César (Lucão do Break), Bruno José e Nicolas Careca (Yago). Técnico: Ben-Hur Moreira (interino).

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fábio Sanches (Fabrício) e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.