Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Guarani chega a 14 anos longe da Série A e dirigente desabafa: 'Estou envergonhado'

Bugre perdeu qualquer chance de acesso com a derrota em casa para o já rebaixado ABC

Futebol|Do Live Futebol BR

Ricardo Moisés (à esquerda) e Umberto Louzer pediram desculpas aos torcedores
Ricardo Moisés (à esquerda) e Umberto Louzer pediram desculpas aos torcedores Ricardo Moisés (à esquerda) e Umberto Louzer pediram desculpas aos torcedores

A derrota para o lanterna e já rebaixado ABC, por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, no último domingo (19), acabou com qualquer possibilidade do Guarani voltar a disputar a Série A do Brasileiro depois de 14 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O sentimento do torcedor bugrino na saída do estádio não poderia ser outro se não o de frustração. Afinal, o acesso nunca esteve tão perto. O Guarani precisava de duas vitórias nas últimas oito rodadas.

Publicidade

Leia também

Mas o Bugre caiu muito de produção e, diante do ABC, completou sete jogos sem vitória - foram quatro empates e três derrotas. Em décimo lugar, com 57 pontos, vai apenas cumprir tabela na rodada final, contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO).

"Eu queria pedir desculpas ao nosso torcedor que nos apoiou durante todo o tempo. Estou envergonhado do que a nossa equipe desempenhou nas últimas rodadas. É um momento de reflexão e de assumir a culpa. Vamos iniciar uma reformulação no elenco a partir desta semana", disse Ricardo Moisés, CEO do Guarani.

Publicidade

Bastante abatido, o técnico Umberto Louzer também pediu desculpas ao torcedor bugrino pelo "final de competição pífio" e, apesar de não citar nomes, criticou a falta de ambição.

"Eu também quero pedir desculpas ao torcedor. A palavra é vergonha. Foi um final de competição pífio e não tem como contextualizar o que aconeceu. Nos faltou dar uma resposta, mas fizemos uma reta final muito ruim. Mudanças precisam acontecer porque essa falta de ambição foi muito triste", disparou.

Faltando uma rodada para o fim da Série B, Vitória e Criciúma são os únicos confirmados na Série A de 2024. As outras duas vagas do G-4 são disputadas por seis equipes: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport.

De Suárez a James: veja jogadores que se reinventaram no Brasil e voltaram à seleção de seus países

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.