Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Guarani perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso à Série A

Bugre chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória e apenas cumpre tabela na última rodada da Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Guarani foi derrotado em casa pelo ABC
Guarani foi derrotado em casa pelo ABC Guarani foi derrotado em casa pelo ABC

O Guarani deu adeus ao sonho de conquistar o acesso à elite do Brasileirão na tarde deste domingo (19), ao perder para o lanterna e rebaixado ABC, por 2 a 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela penúltima rodada da Série B.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Sem vencer há sete jogos, o Guarani estacionou nos 57 pontos e, na nona colocação, não consegue mais chegar ao G4. Faltando uma rodada, a diferença para o quarto colocado, Vila Nova, é de quatro pontos. O ABC, por sua vez, segue na lanterna, com 25.

Publicidade

Leia também

Com Vitória e Criciúma já garantidos na Série A de 2024, faltam apenas duas vagas, que hoje são ocupadas por Juventude e Vila Nova. Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport chegam à rodada decisiva ainda brigando pelo acesso.

Como foi

Publicidade

Logo aos 25 segundos de jogo, Maycon Douglas recebeu passe de Matheus Anjos nas costas de Lucão e abriu o placar para o ABC. Esse foi o gol mais rápido da atual edição da Série B, superando o de Giovanni, que havia sido feito aos 26 segundos no empate do Avaí com o Sport, por 2 a 2, pela 30ª rodada da Série B.

Depois disso, o que se viu no Brinco de Ouro foi ataque contra defesa. De tanto insistir, o Guarani conseguiu o empate aos 32 minutos. Iago Telles recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola tocou no travessão antes de entrar.

O panorama não mudou no segundo tempo, com o Guarani pressionando e o ABC se defendendo. Mas, em uma nova falha da defesa, o Mais Querido voltou a ficar na frente do placar. Lucão, vaiado pela torcida, não conseguiu cortar o passe rasteiro e deixou Wellinton de frente para Pegorari.

Pressionado pela torcida, o Bugre foi criando chance atrás de chance, mas Michael estava em uma tarde inspirada. Até que, aos 26 minutos, Derek finalizou cruzado e Alex Silva mandou contra o próprio gol. Nos minutos finais, o Guarani foi com tudo em busca da virada e sofreu o terceiro, no contra-ataque, com Anderson Cordeiro.

Com Cristiano Ronaldo fora do top 3, jornal elege os dez atletas mais sexy do planeta; confira

" gallery_id="6557d49f19d2248f30000cdd" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/guarani-perde-para-o-abc-e-da-adeus-ao-sonho-do-acesso-a-serie-a-19112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.