Griezmann considera se aposentar da seleção após Mbappé ser escolhido capitão, diz jornal
Atacante do Atlético de Madrid, de 32 anos, não teria gostado da decisão do treinador Didier Deschamps
Futebol|Do R7
Após o treinador da França, Didier Deschamps, anunciar que Mbappé será o novo capitão da seleção, Antoine Griezmann parece não ter gostado muito da decisão do técnico.
O jornal francês L'Équipe afirmou, na manhã desta terça-feira (21), que Griezmann se sentiu frustrado pela escolha e está considerando uma possível aposentadoria da seleção.
Ambos os jogadores fizeram parte do elenco campeão do mundo em 2018 e do plantel que acabou amargando um vice-campeonato em 2022 pela França.
Griezmann, porém, conta com três anos a mais de experiência na seleção — sua estreia ocorreu em 2014 — e tem oito anos a mais que Mbappé, completando 32 anos hoje. A esposa do jogador do Atlético de Madrid, Erika Choperena, postou uma mensagem para o craque francês em que faz referência à polêmica.
"Feliz aniversário, gordinho. Mesmo que você não esteja de novo em casa para celebrar, nós te esperamos e brindamos por você. Brindamos porque você sabe estar, por levantar a cada surra que recebe, por nos ensinar que as coisas se fazem bem ou não se fazem, por mostrar que só joga a toalha quem é covarde. Seus filhos não podem ter um exemplo melhor. Por isso e por muito mais, você sempre será o nosso líder número 1", afirmou Erika em sua rede social.
Griezmann e Mbappé estão entre os maiores artilheiros da história da seleção. São 36 gols para o atacante do PSG, em sexto no ranking, e 42 gols para o atacante do Atleti, em terceiro, atrás apenas de Giroud (53) e Thierry Henry (51).
Apesar da notícia do periódico francês, os dois jogadores foram convocados por Deschamps e devem entrar em campo nas partidas da França pelas eliminatórias da Eurocopa, contra Holanda, no dia 24, e Irlanda, no dia 27.
Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos