Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Grêmio vence o Palmeiras em confronto direto da parte de cima do Brasileirão

João Pedro marcou o único gol da vitória do Tricolor Gaúcho, que colou no Alviverde no topo da tabela

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeiras visitou o Grêmio nesta quinta-feira (21), pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de João Pedro.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o time gaúcho chega aos 43 pontos, na terceira colocação no torneio e cola no Palmeiras, que segue na vice liderança, com 44.

Publicidade

Agora, o Palmeiras visita o Boca Juniors na quinta-feira (28), pela semifinal da Copa Libertadores. Já o Grêmio visita o Fortaleza no sábado (30), pelo Brasileirão.

Leia também

Grêmio abre o placar e mantém vantagem na Arena

Publicidade

O Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos com João Pedro, e isso fez com que o Palmeiras precisasse sair para o jogo buscando o empate.

Tal fato deixou as ações bastante emparelhadas por um período, até que o Alviverde passou a jogar melhor e levar bastante perigo à meta gremista. Raphael Veiga e Endrick tiveram duas grandes chances cada, mas não conseguiram alterar o marcador.

Palmeiras tenta, Grêmio fica com um a menos, mas garante a vitória 

O Palmeiras voltou tentando criar mais e chegar com perigo ao gol de Grando, mas o goleiro gremista fazia uma boa partida e evitava todos os gols que o Alviverde tentava. Por outro lado, o Tricolor também buscava criar oportunidades e teve chances com André e Bruno Uvini.

Nos últimos minutos, o Palmeiras ainda ficou com um a mais, visto que Villasanti recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Ainda deu tempo de Gustavo Gómez subir sozinho e cabecear no travessão antes do fim do jogo, mas não foi o suficiente para empatar o duelo.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Local: arena do Grêmio, Porto Alegre, RS

Data e hora: quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: João Pedro Galvão, Rodrigo Ely, Villasanti (Grêmio); Marcos Rocha, Mayke, Gabriel Menino (Palmeiras)

Cartão vermelho: Villasanti

Gols: João Pedro aos 9'/1T (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André) e Luis Suárez (Ronald). Técnico: Renato Portaluppi.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Endrick (Rony) e Artur (Kevin). Técnico: Abel Ferreira.

Torcida do Vasco faz grande festa em retorno a São Januário; confira imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.