Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol no fim, Athletico vence o Internacional pelo Brasileirão

Vitor Roque deixou o campo ainda no primeiro tempo, lesionado; pensando na Libertadores, Colorado usa time misto

Futebol|Do R7


Com um time alternativo, o Internacional acabou derrotado no último desafio antes do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira (27) e segue na parte intermediária do Brasileirão.

Na noite desta quinta-feira (21), em um dos três jogos que movimentaram a 24ª rodada, o time gaúcho perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, com o gol da vitória do adversário marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Alex Santana.

Com o resultado, o Internacional segue estacionado com 29 pontos. Já o Athletico aumentou a série invicta no Brasileirão para dez jogos e subiu para os 40 pontos ganhos.

Jogando em casa, o Athletico-PR perdeu dois de seus principais jogadores por lesões nos primeiros minutos — o lateral direito Madson e o atacante Vitor Roque —, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar.

Publicidade

Aos 23 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, Fernandinho disputou de cabeça, a bola sobrou para Erick, que ajeitou no peito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rochet.

Apesar do gol, o Internacional conseguiu equilibrar o duelo pouco a pouco. E, depois de algumas tentativas, empatou aos 35 minutos.

Publicidade

Depois de uma saída de bola errada do Athletico-PR, Lucca roubou e tocou para Carlos De Pena, que chutou forte de fora da área e mandou para o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Vitor Roque deixou o campo machucado
Vitor Roque deixou o campo machucado

Na volta do intervalo, os dois times foram com tudo ao ataque em busca do desempate. A primeira boa chance do Internacional veio em uma cabeçada de Luiz Adriano, aos 19 minutos, que obrigou o goleiro Léo Linck a fazer uma defesa à queima-roupa. A resposta do Athletico-PR veio em duas bolas na trave, primeiro de cabeça, com Thiago Heleno, e depois em um chute rasteiro de Zapelli.

Apesar das tentativas em vão, o Athletico-PR não desistiu e foi coroado com o gol da vitória aos 44 minutos. Canobbio fez um cruzamento certeiro para Alex Santana chegar cabeceando. Rochet até conseguiu pegar na bola, mas ela acabou morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, o time da casa apenas controlou a vitória por 2 a 1.

Pelo Brasileirão, o Internacional só volta a campo no dia 30, quando recebe o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio, às 21h, pela 25ª rodada.

Mas na quarta-feira acontece o jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, às 21h30. Já o Athletico-PR joga no dia 1º, às 16h, em um clássico contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 x 1 INTERNACIONAL

Athletico: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick e Zapelli (Cuello); Vitor Bueno, Vitor Roque (Pablo) e Canobbio

Técnico: Wesley Carvalho

Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nicolás Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Matheus Dias, Bruno Henrique e Carlos de Pena; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick)

Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Erick, aos 23, e Carlos de Pena, aos 35 minutos, do primeiro tempo; Alex Santana, aos 44 minutos, do segundo tempo

Cartões amarelos: Pablo, Thiago Heleno e Vitor Bueno (Athletico-PR) e Bustos, Carlos de Pena, Matheus Dias, Nicólas Hernández e Wanderson (Internacional)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda e público: 25.967 pessoas/ R$ 956.430

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Torcida do Vasco faz grande festa em retorno a São Januário; confira imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.