Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Grêmio supera o Bahia com gol de Suárez, engata 4ª vitória seguida e cresce no Brasileirão

Imortal chegou a 56 pontos na competição, apenas três a menos que o líder Botafogo; Bahia segue a três pontos do Z4

Futebol|Do R7

Suárez fez o gol solitário do Imortal na partida
Suárez fez o gol solitário do Imortal na partida Suárez fez o gol solitário do Imortal na partida

O Grêmio é mais um clube que começa a se credenciar a candidato ao título do Brasileirão de 2023. Ainda mais depois da vitória da noite deste sábado (4), a quarta seguida, diante do Bahia, em casa, na Arena Grêmio. Luís Suárez marcou o único gol do jogo que deixou o time gaúcho três pontos atrás do líder Botafogo. Com o resultado, o Grêmio foi aos 56 pontos. O Botafogo, que só joga na segunda-feira (6) contra o Vasco, tem 59. O Bahia, por sua vez, é 14º colocado com 37 pontos.

O primeiro tempo disputado na Arena Grêmio foi bastante truncado e com poucas chances de gols para os dois lados, mas alguns lances chamaram a atenção. Aos 23 minutos, Suárez serviu Reinaldo na entrada da área, que chegou batendo cruzado, mas Marcos Felipe fez boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Grêmio.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

A resposta do Bahia saiu apenas aos 41, quando Cauly recebeu de Camilo Cándido dentro da área e, mesmo sem ângulo, chutou no travessão. Por isso, o duelo foi para o intervalo com empate sem gols.

Publicidade

No segundo tempo, a intensidade do duelo aumentou um pouco. Depois de uma blitz inicial do Bahia, com boas defesas de Gabriel Grando, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Luis Suárez, sempre ele. Aos 24 minutos, Lucas Besozzi, que havia acabado de entrar, foi para a cima da marcação, levou a melhor e entregou para o camisa nove bater com categoria para as redes.

Mesmo depois do gol, o Bahia seguiu em cima e quase empatou aos 30. Gabriel Xavier arriscou um chute forte de praticamente da intermediária e Gabriel Grando teve que fazer mais uma boa defesa. Nos minutos finais, o time visitante seguiu no abafa, mas o Grêmio segurou a vitória por 1 a 0.

Publicidade

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, ambos às 20h, para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão. O Bahia recebe o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Grêmio visita o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fluminense vence o Boca Juniors e é campeão da Libertadores; veja as melhores fotos do jogão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.