Futebol Grêmio acaba com invencibilidade de oito meses do River Plate

Grêmio acaba com invencibilidade de oito meses do River Plate

Derrotado por 1 a 0 em casa na 1ª partida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça (23), time argentino não perdia na temporada desde fevereiro

Grêmio quebra invencibilidade do River Plate em 2018

Michel corre para comemorar gol da vitória gremista sobre o River Plate

Michel corre para comemorar gol da vitória gremista sobre o River Plate

WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO - 23.10.2018

O Grêmio quebrou uma invencibilidade de oito meses do River Plate ao vencer a equipe argentina por 1 a 0 nesta terça-feira (23), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no primeiro encontro entre ambos pela semifinal da Copa Libertadores.

Confira o minuto a minuto de River Plate x Grêmio no R7 Esportes

A última derrota do River Plate havia ocorrido no dia 24 de fevereiro, também por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. No total, foram 25 jogos sem perder (18 vitórias e 7 empates).

No entanto, a equipe argentina não conseguiu reverter a desvantagem no placar após sofrer o gol do volante Michel, aos 16 do segundo tempo, originado de uma cobrança de escanteio pela esquerda.

O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu controlar a pressão dos donos da casa e aproveitou bem uma das poucas oportunidades na partida.

Grêmio vence River Plate e se aproxima da final da Libertadores

Agora, no segundo duelo entre os times, marcado para o dia 30 de outubro, em Porto Alegre, o Grêmio terá a vantagem do empate para se tornar o primeiro finalista da Libertadores deste ano.

Ao River Plate, resta a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar ou ganhar por vantagem mínima e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Boca recebe Palmeiras nesta quarta

Rival do River, o Boca Juniors recebe o Palmeiras, nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na primeira partida da outra semifinal da Libertadores 2018. As duas equipes voltam a se encontrar em uma semifinal do torneio após 17 anos.

Pelé faz 78 anos e é lembrado por Neymar, Ronaldo e mais esportistas: