Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Gre-Nal de opostos: Grêmio tenta superar vexame da goleada contra um Inter em boa fase

Tricolor demitiu seu técnico enquanto o Colorado sofreu a primeira derrota após 17 jogos de invencibilidade

Futebol|Do R7

James Freitas comandou o último treino do Grêmio, e será o técnico interino no confronto deste sábado Lucas Uebel/Grêmio

O próximo Gre-Nal será disputado na Arena do Grêmio neste sábado (19), em um cenário complicado para os donos da casa. Para o clássico de número 447, a equipe tricolor ainda não definiu o nome do novo comandante. Após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, no último dia 16, o técnico Gustavo Quinteros foi demitido.

A crise no Imortal se intensificou na última semana. Vinte jogos foram suficientes para que Gustavo Quinteros deixasse o comando da equipe. Além do vice-campeonato gaúcho, o time acumulou seis derrotas sob sua gestão.

Leia mais:

Em entrevista à beira do campo, o atacante dinamarquês, autor do único gol do Grêmio na partida, resumiu a derrota como uma vergonha e pediu união do elenco para a disputa do Gre-Nal.

“Não tenho muitas palavras, foi uma vergonha de todos. Não é o Grêmio. Vergonha. O momento não é suficiente, mas temos que sair disso juntos. Temos que melhorar muitas coisas e já para o próximo jogo. Segunda vez que eles fazem o gol rápido, não pode ser falta de concentração. Mas vamos sair disso”, disse.


Enquanto a direção busca um novo nome para comandar a equipe, James Freitas será o técnico interino no confronto deste sábado.

Na 17ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conta com o apoio de seus torcedores na Arena para transformar o fator casa em um trunfo no Gre-Nal.


Se no rival a fase é ruim, o Internacional vive o seu melhor momento na temporada.

Mesmo com a derrota diante do Palmeiras no Beira-Rio, na última quarta-feira (16), o Colorado mostrou que é capaz de competir na parte de cima da tabela do Brasileirão 2025.


Antes da derrota, o time ostentava 17 jogos de invencibilidade e era o único que ainda não havia perdido em 2025.

Após a confirmação da demissão do técnico rival, Roger Machado afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão da diretoria do Grêmio não interfere nos planos da equipe colorada.

“O envolvimento externo em função do contexto não deve mexer nas nossas aspirações. Vamos nos manter focados, sem deixar os adversários abrir muitos pontos à frente e se manter pela possibilidade de título”, declarou.

Com cinco pontos na tabela e ocupando a nona colocação do campeonato, o Internacional terá o desfalque do atacante colombiano Carbonero, que sofreu uma lesão na coxa, e vive a expectativa pelo retorno do também atacante Wesley, que ficou de fora do confronto contra o Palmeiras.

“O Wesley foi um desconforto, mas como ele teve um episódio no ano passado, em que jogou com um pouco de desconforto e depois virou lesão, fica a insegurança do atleta acabar podendo ficar mais tempo fora. Vamos ver como está a parte clínica dele e para o clássico. O Carbonero, não conto com ele. Vai demandar mais tempo’‘, afirmou.

Outros retornos confirmados pelo técnico Roger são os defensores Victor Gabriel e Juninho, também poupados no meio da semana.

“Os dois, tanto Victor quanto Juninho, já estão à disposição. Se quiséssemos precipitar o retorno de ambos para este jogo, poderíamos, mas com 100% das condições estariam só para o clássico’‘, disse.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.