Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Governo português "revoltado" com declarações de Blatter sobre CR7

Futebol|Do R7

Depois do Real Madrid, da Federação Portuguesa de Futebol e do próprio Cristiano Ronaldo, foi a vez do governo de Portugal criticar as declarações polêmicas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre o astro do time 'merengue'.

"Foi um forte sentimento de revolta que tive e que penso que é comum a todos os portugueses ao ver a cena lamentável que se passou com o presidente da Fifa", afirmou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Luis Marques Guedes.

"Motiva um sentimento de solidariedade aos portugueses e a todos aqueles que verdadeiramente gostam de futebol e que veem em Cristiano Ronaldo um jogador talentoso, um profissional de excelência e que não merece caricaturas humilhantes como aquelas que o presidente da FIFA, num momento do qual seguramente já terá se arrependido, entendeu fazer", completou.

Ao ser perguntado, na última sexta-feira, se preferia Messi ou Ronaldo, num debate na Universidade de Oxford, na Inglaterra, Blatter apareceu imitando o astro português em campo ao se mexer como um robô para explicar que o jogador tinha postura de "comandante" e não de "bom moço" como o argentino.


O dirigente ainda declarou que CR7 "gasta mais dinheiro com o cabeleireiro" do que jogador do Barça, arrancando gargalhadas da plateia.

"Todos podemos ter momentos infelizes em que nos sai uma palavra, uma frase ou um comentário que mais tarde, com outra ponderação, gostaríamos de não ter dito. A pantomima que o senhor Blatter encenou sobre o Cristiano Ronaldo não foi um momento desses, foi uma triste figura", lamentou Guedes.


Sob fogo cruzado das críticas, o suíço acabou pedindo desculpas ao jogador. "Meu caro Ronaldo, peço desculpas se minhas declarações levianas num evento privado, na última sexta-feira, foram ofensivas. Minha intenção não era de te ofender", escreveu Blatter na rede social Twitter.

Poucas horas antes, o atleta do Real Madrid tinha adotado um tom crítico ao comentar as declarações de Blatter.


"Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muitas coisas ficaram mais claras agora", tinha postado CR7 na sua página do Facebook.

tsc/bh/dhe/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.