Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Governo do Rio afirma que protestos não motivaram cancelamento do Soccerex

Futebol|Do R7

O Governo do Estado do Rio de Janeiro negou nesta terça-feira que o cancelamento da Conferência Soccerex, maior salão de negócios de futebol do mundo, tenha sido motivado pelo temor de protestos, rebatendo as afirmações do presidente da empresa que organiza o evento.

"Os organizadores não conseguiram captar recursos como foi combinado. Este cancelamento não tem nada a ver com as manifestações", explicou à AFP um porta-voz da Secretaria de Esportes do Governo Estadual do Rio de Janeiro.

O Soccerex estava marcado para os dias 30 de novembro a 5 de dezembro no Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014.

Em um vídeo publicado em sua página web, o presidente da Soccerex, Duncan Revie, tinha anunciado que o cancelamento tinha sido motivado "por causa dos distúrbios no país".


"O Estado dispõe de todas as condições para acolher e garantir a segurança durante todo e qualquer evento a ser realizado no RJ. Registre-se, por exemplo, que a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorreram neste 2013 com plena segurança no Rio de Janeiro", salientou o Governo do Rio em um comunicado.

O texto também explica que a Secretaria de Esportes "recomendou aos organizadores da Feira de Esporte Soccerex a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura para a captação de recursos e a realização do evento (...) para que o patrocínio à Soccerex não tivesse como fonte de recursos o Tesouro Estadual".


Inconformado com o cancelamento, a Soccerex indicou em um comunicado sua intenção de pedir "uma compensação substancial" ao Governo.

cdo/cw/sg/lg/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.