Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gómez se torna o zagueiro com mais gols em um mesmo ano no Palmeiras

Paraguaio foi contratado em 2018, pelo clube e segue quebrando outros recordes no clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR
Gustavo Gómez comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR Gustavo Gómez comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

O Palmeiras segue batendo marcas históricas em 2022. Na vitória sobre o Athletico-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão, fez com que, Gustavo Gómez se tornasse o zagueiro com mais gols em uma mesma temporada defendendo o Verdão, com 11 bolas nas redes.

O xerife paraguaio já tinha alcançado outros recordes atuando com o Alviverde. Contratado em 2018, o defensor estava na primeira colocação empatado com o companheiro Murilo e com ex-jogador Júnior Baiano, com 10 tentos, marcado em 1999. Até aqui, são 28 tentos defendendo a instituição.

Sem contar que, com o gol marcado na Arena da Baixada, Gómez assumiu a segunda colocação como o estrangeiro com mais tentos anotados, pelo Alvivverde, em Campeonato Brasileiro, com 16, deixando o ex-meio-campo Valdívia para trás. Já o primeiro lugar é do compatriota e ex-lateral Arce, com dez a mais.

Gustavo Gómez e Murilo, além de ajudar no ataque, estão marcando ainda mais os nomes na história do clube, como uma das defesas com menos gols sofridos na história. Em 2022, durante os 70 jogos só foram vazados em 45 oportunidades e viraram a mais artilheira ao longo de um mesmo ano.

Trio Messi, Mbappé e Neymar brilha e comanda goleada do PSG na Champions; veja resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.