Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gómez vira o estrangeiro com mais vitórias com a camisa do Palmeiras

Paraguaio chegou ao clube, em 2018, e já conquistou sete títulos; Verdão venceu o Goiás, por 3 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Gómez comemora o gol anotado na vitória do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão
Gómez comemora o gol anotado na vitória do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão Gómez comemora o gol anotado na vitória do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão

Palmeiras venceu o Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão e aumentou a diferença para o segundo colocado da competição chegando aos 45 pontos. Além disso, o zagueiro Gustavo Gómez se tornou o estrangeiro com mais vitórias com as cores verde e branca.

O capitão paraguaio atingiu 123 triunfos em 200 partidas (197 como titular) defendendo o Verdão. No dia 30 de julho, quando superou o Ceará, na Arena Castelão, o jogador empatou com o meio-campo Valdívia, que é chileno e ganhou 122 partidas em 241 duelos - aposentou recentemente.

Gómez chegou ao Palmeiras, em 2018, e já está na história da instituição. Consequência disso são sete taças conquistadas: dois Paulistão (2022 e 2020), duas Libertadores (2021 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e um Brasileirão (2018).

Em 2022, o xerife da zaga palmeirense tem oito gols marcados e está na busca do recorde de Júnior Baiano, que, em 1999, fez 10 tentos em uma única temporada. Além disso, virou o zagueiro nascido fora do Brasil, com mais gols na história do Campeonato Brasileiro.

Só Fotão: veja as melhores fotos desta semana no esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.