Gómez se torna o 3º zagueiro com mais gols pelo Palmeiras
Paraguaio balançou as redes duas vezes na vitória do time paulista sobre o Atlético-GO por 4 a 2
Futebol|Do Live Futebol BR
Após 15 dias fora do Palmeiras por defender o Paraguai, Gustavo Gómez retornou ao time paulista na impressionante virada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (16). Ele balançou as redes duas vezes na partida em um intervalo de cinco minutos (o segundo e o quarto do jogo) e se tornou o 3° maior zagueiro-artilheiro da história do Verdão.
O primeiro gol do camisa 15 na partida trouxe duas curiosidades. A primeira, que foi o exato gol de número 450 do Palmeiras no Allianz Parque. A segunda é que o defensor chegou a 22 gols pelo time paulista, superando Bianco (20) e Cléber (21), além de se igualar na 3ª posição na lista de gols de zagueiro junto com Vágner Bacharel, histórico zagueiro palmeirense nos anos 80.
Gómez agora só está atrás de Loschiavo (que defendeu o Verdão no começo do Século XX), com 32 gols, e de Luís Pereira, com 36.
Vale lembrar que o zagueiro paraguaio jamais passou em branco no quesito gols marcados ao encerrar uma temporada pelo Alviverde desde que chegou: balançou as redes cinco vezes em 2022 – já com os dois de quinta-feira (16), três em 2021, seis em 2020, cinco em 2019 e três em 2018.
Dentre os estrangeiros na história do Palmeiras, Gustavo Gómez ainda tem uma distância considerável para chegar ao topo, mas já é o terceiro com mais atuações: com 187 jogos, só está atrás do compatriota Arce e do chileno Valdivia, ambos com 241 partidas.
ZAGUEIROS QUE MAIS FIZERAM GOLS PELO VERDÃO
1º - Luís Pereira - 36 gols
2º - Loschiavo - 32 gols
3º - Gustavo Gómez e Vágner Bacharel - 22 gols
5º - Cléber - 21 gols