Gustavo Gómez comemora gol de pênalti anotado na derrota para o Ceará, pelo Brasileirão
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRASA derrota do Palmeiras para o Ceará no último sábado (9), por 3 a 2, colocou o zagueiro Gustavo Gómez em uma posição que esteve há quase um ano pelo Verdão. Isso porque ele foi o cobrador do pênalti sofrido por Gabriel Veron, e converteu pela primeira vez desde março da temporada passada.
O fato aconteceu já nos acréscimos da partida e o meia Raphael Veiga, que é o titular da função, já tinha sido substituído no Allianz Parque quando a infração foi marcada pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN), com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Gustavo Gómez, que também é capitão da equipe, havia cobrado um pênalti pela última vez em 15 de abril, quando errou na prorrogação contra o Defensa y Justicia (Argentina), pela Recopa Sul-Americana 2021 no estádio Mané Garrincha.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, o defensor paraguaio bateu seis penalidades em jogo e errou somente essa pelo torneio sul-americano. Além do gol contra o Ceará, foram convertidas as oportunidades diante do São Bento, Botafogo, Boca Juniors (Argentina) e Cruzeiro.
Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro