Thiago Couto em partida pelo São Paulo
Rubens Chiri / SPFC.netO goleiro Thiago Couto ganhou uma nova oportunidade na titularidade da equipe do São Paulo. Contra o Jorge Wilstermann, na noite de quinta-feira (19), o arqueiro esteve entre os onze iniciais e foi bastante seguro nas poucas vezes em que foi acionado.
Formado nas categorias de base do Tricolor, o arqueiro teve sua primeira oportunidade como titular na equipe principal durante o Campeonato Paulista 2022. Na ocasião, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos do torneio estadual.
Até o início desta temporada, Thiago era visto como terceiro goleiro da equipe, atrás de Jandrei e Tiago Volpi. Entretanto, recentemente Volpi foi negociado com o Toluca, do México, dando mais espaço para que o jovem, de apenas 23 anos pudesse ser utilizado por Rogério Ceni.
Com a equipe praticamente classificada na Sul-Americana, e visando o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (22), pelo Brasileirão, Ceni optou por dar um descanso para Jandrei, e com isso Couto voltou a ter uma oportunidade. Inclusive, essa foi a estreia do goleiro em competições internacionais com a equipe profissional.
Thiago Couto está no São Paulo desde 2009, quando ingressou no clube com apenas 10 anos. Aos 15, teve a primeira oportunidade de disputar uma competição oficial com a equipe, e desde então não parou sua ascensão dentro do Tricolor. Com a camisa do São Paulo, o goleiro conquistou diversos títulos, sendo a Copinha 2019 o mais recente. No time principal, Couto está desde 2020.
Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira