Goleiro marca de falta e Corinthians perde para o Ceará no Brasileirão
Everson fez primeiro gol pelo Vozão e ótimas defesas para garantir vitória que dá três pontos aos cearenses e complica vida do Timão
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Ceará, nesta quarta-feira (5), no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o Vozão ao 18º lugar, com 23 pontos. O Timão, por sua vez, segue em 8º, com 30, e fica mais longe do G6 na tabela de classificação.
Confira a tabela de classficação do Brasileirão
A derrota em Fortaleza foi a nona da equipe de Osmar Loss neste Brasileirão.
O destaque da partida ficou para o goleiro Everson, do Ceará. Fã de Rogério Ceni, ele marcou seu primeiro gol de falta na carreira e abriu o placar no jogo.
Além do gol, o camisa 01 ainda fez ótimas defesas ao longo dos 90 minutos.
Ceará começa melhor e abre o placar
Aos seis minutos, a primeira grande chance do Ceará: após troca de passes e corte mal feito por Léo Santos, Calyson pegou a sobra e, na cara do gol, chutou de voleio. Walter saiu bem e fez grande defesa.
Aos 13, Quixadá arriscou chute de longe e Walter defendeu de novo.
O Vozão continuou melhor no jogo e abriu o placar aos 18 minutos. Em cobrança de falta próxima da área corintiana, o goleiro Everson mandou no ângulo de Walter e marcou um belíssimo gol. Foi o primeiro da carreira do dono da camisa 01 do time cearense.
Arthur chutou de fora da área aos 23, mas Walter defendeu.
A primeira boa chance do Corinthians veio aos 34, quando Pedrinho recebeu lançamento de Jadson e chutou para fora.
Anfitriões ampliam e seguram vitória por 2 a 1
No primeiro minuto da etapa final, Pedrinho foi lançado na grande área. Com espaço, ele dominou mal e Everson saiu para fazer boa defesa.
O Corinthians quase empatou com Romero aos sete minutos. O paraguaio recebeu cruzamento de Avelar na pequena área e completou de cabeça, mas Everson fez grande defesa com o ombro.
Aos 11, o segundo gol do Vozão: Leandro Carvalho fez ótima jogada pela linha de fundo e rolou para o meio. Danilo Avelar tentou chegar para cortar, mas marcou um gol contra e estufou a rede de Walter.
Roger teve a chance de diminuir aos 16 minutos. Ele recebeu um cruzamento pela esquersa e desviou de cabeça, mas Everson voltou a brilhar e impediu o gol do camisa 9.
O centroavante teve mais uma oportunidade aos 26 minutos. Ele recebeu bom passe de Jadson, saiu na cara do gol e tocou por cobertura para diminuir o placar.
Após o gol, o Corinthians melhorou no jogo e passou a pressionar o time do Ceará. Os corintianos, porém, pararam na boa atuação defensiva dos donos da casa.
Ficha técnica
CEARÁ 2X1 CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5/11/18 - às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (Fifa) e Luciano Roggenbaum-PR
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Everson, Leandro Carvalho, Richardson e Felipe Jonatan (CEA); Henrique e Douglas (COR);
Cartões vermelhos: -
Gols: Everson, aos 18'/1ºT (1-0); Calyson, aos 11'/2ºT, gol contra (2-0); Roger, aos 26'/2ºT (2-1)
CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, e Calyson; Leandro Carvalho (Robinho, aos 21'/2ºT), Juninho Quixadá (felipe Azevedo, aos 13'/2ºT) e Arthur (Eduardo Brock, aos 40'/2ºT). Técnico: Lisca
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Araos, aos 34'/2ºT) e Douglas (Mateus Vital, aos 18'/2ºT); Pedrinho, Jadson (Matheus Matias, aos 38'/2ºT) e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss.
No Dia do Irmão, familiares provam que talento está no sangue
Uns são melhores, outros nem tanto. Mesmo assim, todos têm algo em comum: a carreira como jogador de futebol. Dos mais famosos ao menos conhecidos, relembre os principais casos de irmãos que compartilharam a profissão nos gramados pelo mundo
Uns são melhores, outros nem tanto. Mesmo assim, todos têm algo em comum: a carreira como jogador de futebol. Dos mais famosos ao menos conhecidos, relembre os principais casos de irmãos que compartilharam a profissão nos gramados pelo mundo