Goleiro filho de Zidane é destaque da Argélia na Copa Africana de Nações
Luca, de 27 anos, se adaptou rapidamente desde que virou titular da seleção
Futebol| Mohamed Yossry, da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Argélia buscará uma fase de grupos perfeita na Copa Africana de Nações quando enfrentar a Guiné Equatorial na quarta-feira (31), especialmente se mantiver a baliza inviolada, com o goleiro Luca Zidane brilhando no Marrocos.
Os bicampeões africanos começaram sua campanha com uma vitória por 3 x 0 sobre o Sudão, seguida de uma vitória por 1 x 0 contra Burkina Faso para garantir a primeira colocação no Grupo E, em partidas nas quais Zidane fez defesas cruciais para manter a equipe de Vladimir Petkovic bem posicionada.
A Argélia não sofreu gols em apenas um dos seus seis jogos anteriores na AFCON, tendo sido eliminada na fase de grupos em 2021 e 2023, após ter sido coroada campeã africana na edição de 2019, no Egito.
No entanto, desde que Luca Zidane, filho do craque francês Zinedine Zidane, campeão mundial, mudou de seleção em setembro, após ter jogado pela França nas categorias de base, a Argélia não sofreu gols em duas das três partidas em que ele atuou em todas as competições.
O goleiro do Granada, de 27 anos, adaptou-se rapidamente desde que se tornou titular, comentou Petkovic.
“Zidane contribuiu significativamente para as duas vitórias. Ele começou a se integrar e a ganhar experiência em um curto período de tempo”, disse o técnico na terça-feira.
Apesar de estar com a equipe apenas desde outubro, Zidane não hesitou em instruir seus novos companheiros de equipe, disse o zagueiro Rayan Ait-Nouri.
“Luca é uma pessoa fantástica. Ele se integrou rapidamente ao grupo, é muito falante em campo e nos dá um grande apoio. Ele é um jogador e uma pessoa que se encaixa perfeitamente na equipe”, acrescentou Ait-Nouri.
Não deverá ser muito difícil manter a baliza inviolada novamente contra a seleção da Guiné Equatorial, que foi eliminada do torneio tendo marcado apenas um gol em dois jogos.
(Reportagem adicional de Ahmad El Ghannam e Donia Saad)
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














