Goleiro Fábio volta ao time, Dedé marca após três anos, mas Cruzeiro termina em segundo
Último gol do camisa 26 pelo clube foi no Brasileirão de 2014 contra o Vitória na Bahia
Futebol|Do R7
Pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Democrata de Governador Valadares e venceu por 2 a 0. Após quase três anos, o zagueiro Dedé voltou a marcar com a camisa Celeste. O defensor viveu momentos complicados e ficou fora dos gramados por 387 dias por conta de lesão no joelho.
Rodada de domingo do futebol internacional tem visitantes indigestos
Neymar aplaude árbitro após expulsão e pode perder clássico contra o Real Madrid em caso de punição
Jogadores festejam goleada do São Paulo e miram confronto pela Copa do Brasil
Melhor desde o começo do jogo, os donos da casa abriram o marcador com 17 minutos do primeiro tempo. Lucas Silva cobrou falta ensaiada, a bola desviou na barreira e Dedé chegou com velocidade para empurrar para as redes de carrinho. O último gol do defensor pelo clube foi em 19 de outubro de 2014, pela 29ª rodada do Brasileiro, que terminou com o time mineiro sendo bicampeão consecutivo.
Além de não conseguir apresentar perigo ao gol de Fábio, os visitantes ainda foram forçados a fazer uma alteração no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o lateral Alan Silva sentiu a parte de trás da coxa direita e saiu de campo chorando. O time de Governador Valadares teve sua primeira boa chance apenas aos 4 minutos da etapa final, porém, a cabeçada do zagueiro Wellington parou na trave e o atleta já estava impedido.
Inspirado, Dedé quase marou seu segundo gol no jogo. Aos 7, o zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Brayn para subir mais que o sistema defensivo adversário, mas o cabeceio foi defendido pelo goleiro Alencar. Com 25 minutos, o zagueiro Gerley, ex-Palmeiras, foi tentar afastar a bola, mas acertou o peito do centroavante Ábila dentro da área. O Juiz marcou o pênalti e expulsou o defensor. Na cobrança, Ábila bateu firme, no ângulo e fez o segundo.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 27 pontos, mesma pontuação do líder Atlético Mineiro, que vai a campo contra a Caldense, às 16h. Já os comandados por Mano Menezes terão compromisso nesta quinta-feira (13), contra o São Paulo no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil.